Quando neva tanto que mal dá para sair de casa, ir ver Justiça Artificial se torna quase uma questão política.
Com o quão bem estávamos indo, era óbvio que algo daria errado. Com nevascas históricas nos Estados Unidos, ir ao cinema se tornou o menor dos problemas para grande parte do país, trancado em casa com temperaturas abismais e quase sem poder sair. Assim, a bilheteria caiu dos 105 milhões do fim de semana de 24 e 25 de janeiro para uns tristes 56 milhões (um número que não era visto desde março do ano passado, com a estreia de Novocaine), que pelo menos deixaram um momento para a história: o fim do reinado de Avatar: Fogo e Cinzas.
Avatar: Fogo e Cinzas destronado
É isso mesmo: depois que Extermínio – O Templo dos Ossos não conseguiu fazer frente a James Cameron, foi Justiça Artificial, o novo filme de Chris Pratt, que finalmente conseguiu levar a coroa, arrecadando 11,1 milhões de dólares. Seu orçamento é de 60 milhões e em todo o mundo já soma 22,8 milhões arrecadados. Não vai recuperar o que gastou nesta janela, mas terá uma segunda vida no Prime Video tão importante para o estúdio que é difícil que fiquem decepcionados com ele.
MGM
Depois temos os suspeitos do costume: Avatar: Fogo e Cinzas, em 2º lugar com apenas 7 milhões, Zootopia 2 com 5,7 milhões (somando já 1700 em todo o mundo), A Empregada com 4,2 milhões e um decepcionante Extermínio – O Templo dos Ossos que teve que se contentar com 3,6 milhões e soma 46 em todo o mundo, colocando em risco sua continuação. Quanto às novidades, apenas Terror em Silent Hill conseguiu entrar no top 10, mas com números lamentáveis: 3,2 milhões de dólares. No entanto, os ganhos em todo o mundo sobem para 19,3 milhões (graças à China) e é provável que, com um orçamento de apenas 23 milhões, ele se safe no final das contas.
O pior desempenho foi de Hamnet, que após 8 semanas em lançamento limitado decidiu aproveitar as indicações ao Oscar para ser lançado em quase 2000 cinemas… no fim de semana das grandes nevascas. No total, somou apenas 2 milhões que se juntam aos 17 que acumula nos Estados Unidos (e 42 em todo o mundo, garantindo assim que dará lucro). Em breve, Sam Raimi estreará seu Socorro!, e se tiver sorte, talvez consiga reverter uma tendência que, apesar de tudo, provavelmente acabará com o melhor resultado desde 2019.
Fonte: Filmes e Séries


