PUBLICIDADE

“O filme mais idiota de todos os tempos”: Há 40 anos, esta produção de Johnny Depp arrecadou apenas 300 mil dólares – Notícias de cinema


Pouco antes de decidir que queria ser ator e Wes Craven lhe dar a grande oportunidade, ele fez um filme que adoraria enterrar.

Há 40 anos, quando Johnny Depp tinha pouco mais de 20 anos e havia acabado de conseguir suas primeiras oportunidades como ator, ele estrelou um filme que preferiria esquecer. É um daqueles filmes em que só de conhecer a premissa já dá para prever que não é exatamente promissor: “Dois jovens tentam conhecer o máximo de mulheres possível durante suas férias em um hotel de luxo na Flórida, enquanto um segurança meticuloso e um ladrão complicam suas vidas.”

Apenas um ano antes, Johnny Depp havia recebido uma oportunidade do próprio Wes Craven para ser um dos jovens protagonistas de seu lendário A Hora do Pesadelo, que se tornou um grande sucesso e até hoje permanece um clássico do terror dos anos 90, mas seu segundo trabalho, que ele já havia filmado antes, não o deixaria tão orgulhoso.

Uma comédia que foi um fracasso na época e, na verdade, está praticamente esquecida. Em Férias do Barulho, Johnny Depp contracenou com Rob Morrow sob a direção de George Bowers, que nunca mais dirigiu nenhum filme e, em vez disso, seguiu carreira como editor. O filme arrecadou pouco mais de 300 mil dólares nos Estados Unidos e foi um fracasso de crítica.

“O filme mais idiota já feito”

Johnny Depp já escondia seu arrependimento em 1987, apenas dois anos após o lançamento do filme, como confessou em entrevista ao Lexington Herald-Leader: “Descobri que havia muitas bandas e poucas oportunidades de trabalho. Cheguei a vender canetas por telefone por um tempo”, disse ele sobre seus primeiros dias após se mudar da Flórida para Los Angeles para tentar fazer sucesso na música, quando seu amigo, o ator Nicolas Cage, o apresentou a um agente.

Eu estava em Los Angeles havia seis meses e fiz Férias do Barulho, provavelmente o filme mais idiota de todos os tempos

Felizmente, sua melhor oportunidade surgiu justamente quando sua banda se separou. Wes Craven o escalou para o filme A Hora do Pesadelo e, embora Depp não tivesse formação em atuação, percebeu que era isso que queria: “Naquele momento, decidi que seria ator”, recordaria Depp.

Será que é tão ruim assim?

Em busca de diversão sem limites, os amigos Jack (Johnny Depp) e Ben (Rob Morrow) decidem cair na estrada rumo a um luxuoso hotel na Flórida, certos de que encontrarão sol, festas e mulheres bonitas. O que eles não imaginam é que a viagem dos sonhos rapidamente se transformará em uma sucessão de confusões.

Tri-Star Pictures

Ao cruzarem o caminho de um perigoso e imprevisível ladrão (Hector Elizondo), a dupla passa a ser perseguida e envolvida em uma trama muito maior do que qualquer farra que haviam planejado. Entre perseguições, mal-entendidos e situações absurdamente cômicas, Jack e Ben precisam usar toda a criatividade – e sorte – para escapar ilesos dessa aventura caótica, provando que férias nem sempre saem como o planejado.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE