Visuais fantásticos, monstros, planetas e naves espaciais com design soberbo, e um universo de ficção científica fascinante: a saga Riddick, de Vin Diesel, definitivamente vale a pena assistir.
Com Eclipse Mortal em 2000, começou uma pequena, mas excelente saga de ficção científica, que contribuiu para fazer de Vin Diesel a estrela que ele é hoje. Em particular, seu personagem extremamente estiloso, Riddick, um criminoso condenado com voz rouca e visão noturna, transformou o filme de terror e sobrevivência em um planeta alienígena em um clássico do gênero.
Em 2004, Diesel voltou a interpretar Riddick e, juntamente com o diretor David Twohy, recebeu um orçamento enorme para a época – 105 milhões de dólares, cada centavo investido visível nas telas: A Batalha de Riddick, disponível no Telecine (pelo Globoplay) e para compra ou aluguel no Prime Video, impressiona com imagens panorâmicas espetaculares, naves espaciais magnificamente projetadas, armaduras e armas, além de um fascinante universo de ficção científica repleto de elementos fantásticos.
Visuais espetaculares
Universal Pictures
É claro que Riddick se beneficia enormemente, mais uma vez, da incrível presença de Vin Diesel no papel principal, que, ao longo da história, se transforma de um criminoso caçado em um relutante salvador do universo. Mas o segundo filme da saga é subestimado – pelo menos enquanto se puder ignorar uma ou duas falhas no roteiro.
Esta é a história de A Batalha de Riddick
Após sobreviver ao encontro com os alienígenas vorazes em Eclipse Mortal, Riddick se esconde em um planeta gelado. No entanto, um grupo de caçadores de recompensas o encontra, e assim o homem acaba viajando para o planeta Hélios, onde conhece outro sobrevivente: Imam (Keith David) está convencido de que somente Riddick pode salvar seu lar.
Isso porque Hélios se tornou alvo dos Necromongers, um exército sinistro de conquistadores que, em sua busca pelo lendário Subverso, estão destruindo planeta após planeta. Dizem que apenas um Furiano é capaz de detê-los – e Riddick é o último sobrevivente…
O próximo filme da franquia, Riddick 4 – que aparentemente foi filmado há muito tempo, mas ainda não foi lançado –, se passará no planeta natal de Riddick.
Fonte: Filmes e Séries


