PUBLICIDADE

Nem Homem de Ferro, nem Oppenheimer: O melhor filme de Robert Downey Jr. fracassou nas bilheterias, mas o fez entrar na Marvel – Notícias de cinema


Arrecadando cerca de 16 milhões de dólares, esse filme de Robert Downey Jr. parecia ser um fracasso, mas a pessoa certa assistiu e se interessou pelo polêmico ator.

Robert Downey Jr. carrega em si um dos nomes mais famosos de toda a indústria cinematográfica, principalmente por conta de seu papel de liderança na Marvel. Apesar de hoje ter uma variada lista de obras famosas em seu currículo, pouco tempo antes de entrar em ascensão, o astro participou de um filme que por muito tempo virou uma piada devido aos números. No entanto, para o eterno Tony Stark, essa é a melhor obra de sua trajetória, superando até mesmo Oppenheimer e Homem de Ferro.

Beijos e Tiros salvou Robert Downey Jr.

Warner Bros. Pictures

Lançado em 2005, Beijos e Tiros foi a oportunidade perfeita para salvar Robert Downey Jr. do caos que sua vida estava. Após fortalecer a fama negativa de usuário de drogas e passando a colecionar algumas noites dormidas em prisões, o filme parecia piorar ainda mais a situação do ator, já que fracassou em todo o mundo.

Acompanhando Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), o longa mostra um ladrão fracassado que por um erro é enviado a Hollywood. Envolvido em uma complicada trama ao lado de um detetive particular, a oportunidade garante que Lockhart reencontre uma antiga paixão e se envolva, de alguma forma, em um assassinato.

Contando com uma bilheteria global de apenas 16 milhões de dólares, fica bem nítido que a produção dirigida por Shane Black não foi assistida por muitas pessoas quando chegou nas grandes salas de cinema, mas para o futuro de Robert, foi capaz de atingir a figura ideal.

Abriu portas para a Marvel

The Walt Disney Company/Image Group LA via Getty Images

Em entrevista, o protagonista revelou que Jon Favreau se interessou não apenas pelo filme, mas também pela forma que ele conseguiu dar vida ao papel de Harry Lockhart. Numa fase complicada da carreira devido aos seus problemas pessoais, a sorte de ter o diretor da Marvel em uma das salas de cinema que exibiram o filme mudou o destino do astro.

Transformando ele no ator que conhecemos até hoje, Robert já confirmou que considera esse o seu melhor filme. E se atentando a todos os detalhes, isso parece ser uma grande verdade, já que se tornou um cartão de visitas para Hollywood.

Além disso, durante a exibição no Festival de Cannes do ano de lançamento, a produção foi ovacionada, mesmo com as polêmicas envolvendo parte do elenco. Provando para todos que poderia estar em um lugar melhor, dando também a chance da história se tornar fundamental no gênero.

Beijos e Tiros está disponível no HBO Max e Amazon Prime Video.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE