PUBLICIDADE

Este blockbuster de ação e fantasia é muito melhor do que sua reputação sugere – para fãs de Conan e companhia! – Notícias de cinema


Quase todo fã de fantasia conhece Conan, o Bárbaro. Bem menos conhecido, no entanto, é Solomon Kane, também baseado em uma história de Robert E. Howard e repleto de estrelas.

Robert E. Howard é mais conhecido pelos fãs de fantasia por suas histórias de Conan, o Bárbaro (e talvez ainda mais por suas adaptações cinematográficas estreladas por Arnold Schwarzenegger e Jason Momoa). Mas Howard também criou outros personagens – incluindo o pirata perseguido pela Morte, Solomon Kane, personagem principal do filme homônimo de ação e fantasia de 2009.

Estrelado por James Purefoy no papel principal, o longa – que infelizmente fracassou nas bilheterias mundiais – tem uma classificação média de 48 pontos no Metacritic, enquanto no Rotten Tomatoes conta com 70% de críticas positivas.

Solomon Kane – O Caçador de Demônios: Melhor do que sua reputação

Metropolitan FilmExport

A maioria das críticas não são muito positivas, mas ainda assim podemos recomendar Solomon Kane – O Caçador de Demônios: como um filme B assumido, no qual a diretora M.J. Bassett não nega os aspectos trash, e como uma história sombria de redenção, repleta de metáforas bíblicas, ambientada em cenas de inverno rigoroso, interpretada sem falsa modéstia por um James Purefoy incrivelmente carismático.

O sucesso de Solomon Kane deve-se em grande parte ao ator principal. Sua atuação rústica e charmosa garante que esta adaptação peculiar de Howard não permaneça um tratado teológico disfarçado de filme de gênero sombrio, mas também seja muito divertida.

Sobre o que é o filme Solomon Kane – O Caçador de Demônios?

Solomon Kane (Purefoy) construiu uma reputação como um implacável lorde pirata, mas um dia recebe o castigo merecido: a Morte busca sua alma, e Kane mal consegue escapar da danação eterna no último segundo. Ele renuncia à violência e ao derramamento de sangue e vive em paz num mosteiro por um ano, até ser convidado a deixar a abadia, pois as Forças das Trevas ainda o perseguem.

Em suas viagens pela Grã-Bretanha do final do século XVI, assolada pela peste e pela miséria, ele acaba encontrando William Crowthorne (Pete Postlethwaite) e sua família, que o acolhem. Quando mercenários brutais sob o comando do feiticeiro maligno Malachi (Jason Flemyng) atacam a nova família de Kane e sequestram sua filha Meredith (Rachel Hurd-Wood), o homem é forçado a pegar em armas mais uma vez – mesmo que sua alma provavelmente esteja perdida para sempre…



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE