PUBLICIDADE

“Ninguém quer me contratar, exceto Steven Spielberg, George Lucas e Kevin Feige”: Astro de Loki se emociona ao falar sobre estreia na Marvel – Notícias de cinema


2022 foi um grande ano para Ke Huy Quan, que ganhou o Oscar por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo após décadas de poucas oportunidades.

Mesmo que o nome Ke Huy Quan não fosse familiar antes de ele levar para casa o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 2023, é bem provável que você já o tenha visto antes — afinal, ele começou a carreira com dois filmes cult dos anos 1980: Os Goonies e Indiana Jones e o Templo da Perdição.

Depois disso, porém, o silêncio foi se instalando na trajetória do ex-ator mirim. Apesar de ter estrelado dois grandes sucessos de bilheteria, ambos produzidos por Steven Spielberg, os bons papéis foram rareando. No início dos anos 1990, ele apareceu em um episódio da série de terror Tales from the Crypt e na comédia O Homem da Califórnia, com Brendan Fraser. Mas até que Daniel Kwan e Daniel Scheinert o escalassem para a vencedora do Oscar Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, sua carreira praticamente estagnou.

De grandes clássicos para uma pausa na carreira

Warner Bros. Pictures

Durante uma conversa para o o podcast Happy Sad Confused o ator relembrou este momento conturbado de sua carreira: “Foi um declínio gradual. Lembro-me de Indiana Jones e o Templo da Perdição em 1984 e Os Goonies em 1985. Fiz uma série de TV para a CBS em 1986 e, depois disso, os papéis foram diminuindo e as oportunidades, ficando mais esparsas. Se você olhar meu currículo, muitos dos meus trabalhos posteriores foram pequenos. Eu normalmente esperava um ano e meio por uma oferta, trabalhava por uma semana e depois esperava mais um ano pela próxima chance.

Quando fez um teste para um papel com apenas duas falas e não conseguiu, decidiu dar uma pausa na atuação. Matriculou-se em uma escola de cinema, trabalhou como coordenador de dublês em filmes como X-Men e O Confronto e foi assistente de direção de Wong Kar-Wai no filme de ficção científica 2046.

Aos 54 anos, ele dificilmente imaginaria que, cerca de vinte anos depois, seguraria um Oscar nas mãos. Mas o sucesso inesperado de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo alavancou sua carreira para um novo patamar — e finalmente trouxe as tão aguardadas ofertas de trabalho.

Uma nova chance na Marvel?

Disney+

Quando nosso filme foi lançado, a primeira ligação que recebi foi do [chefe da Marvel] Kevin Feige, que gentilmente perguntou se eu queria me juntar ao MCU”, disse Ke Huy Quan, emocionando-se ao recordar: “Liguei para o [produtor] Jonathan Wang e falei: ‘Sabe de uma coisa? Ninguém quer me contratar, exceto Steven Spielberg, George Lucas, Wong Kar-Wai, os Daniels e Kevin Feige.’ Foi incrível! 2022 é o ano que vou lembrar para sempre como um dos mais felizes da minha vida.

Quan conquistou um papel importante na segunda temporada da série Loki e, mais recentemente, apareceu no filme de ficção científica da Netflix The Electric State, dos irmãos Russo . Felizmente, não há sinais de que uma nova queda na carreira esteja por vir!

Os principais títulos de Ke Huy Quan estão disponíveis na HBO Max, Disney+, Netflix e Globoplay.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE