A espera finalmente chegou ao fim! Academia da Frota Estelar já chegou na Paramount+, a série de Star Trek mais incomum até agora.
Há quase quatro anos, estreou no Paramount+ a empolgante série Star Trek: Strange New Worlds, que segue as aventuras do Capitão Christopher Pike (Anson Mount) e de sua tripulação da nave estelar Enterprise.
Enquanto aguardamos a 4ª temporada, um capítulo totalmente novo desse universo de ficção científica está decolando com Star Trek: Academia da Frota Estelar. E essa nova série, faz várias coisas de um jeito bem diferente de todas as outras produções da franquia Trek.
Star Trek finalmente mergulha no drama “young adult”
Paramount+
Desde que a franquia entrou na era do streaming com Star Trek: Discovery, em 2017, várias séries trouxeram novas e emocionantes facetas do universo. Depois de uma animação para adultos, uma aventura para crianças e uma série que une o Trek clássico e o moderno, Star Trek: Academia da Frota Estelar se torna mais um experimento de gênero inédito.
É a primeira série do universo Star Trek voltada para o público jovem adulto e coloca no centro o treinamento de um grupo de cadetes na Academia da Frota Estelar. A maior particularidade? A história se passa séculos depois das aventuras de capitães icônicos como Picard (Patrick Stewart) e Janeway (Kate Mulgrew). Aqui, no século 32, a Federação e a Frota Estelar estão em reconstrução após uma catástrofe devastadora.
O que esperar de Star Trek: Academia da Frota Estelar?

Paramount+
Pela primeira vez em 120 anos, o lendário campus em São Francisco reabre suas portas. A recém-nomeada chanceler da Academia, Capitã Nahla Ake (Holly Hunter), dá as boas-vindas a novos recrutas de toda a galáxia. Entre eles estão o jovem gênio Caleb Mir (Sandro Rosta), o khioniano Darem Reymi (George Hawkins), a klingon Jay-Den (Karim Diane), a dar-sha Genesis (Bella Shepard) e o holograma kasqiano Sam (Kerrice Brooks).
Como a série se passa na cronologia após os eventos de Discovery, teremos o reencontro com personagens conhecidos, como a técnica Jett Reno (Tig Notaro) e o Almirante da Frota Estelar Charles Vance (Oded Fehr). Os fãs de Star Trek: Voyager vão comemorar o retorno do Doutor Holográfico (Robert Picardo), agora como instrutor. Outro destaque do elenco é Paul Giamatti, que aparece como o pirata espacial e vilão Nus Braka.
Embora a série se passe no distante século 32, os trekkies podem esperar inúmeros easter eggs e referências ao passado da franquia, tratados com grande respeito. A série faz uma ponte, em sua essência, entre o Trek clássico e o moderno.
A série perfeita para quem não quer ficar preso em uma maratona
A nova série conecta, com uma narrativa híbrida, histórias episódicas de “missão da semana” a arcos seriais e desenvolvimento contínuo dos personagens. Assim, os jovens cadetes enfrentam novos desafios, conflitos ou aulas a cada episódio, enquanto o tom pode variar entre episódios mais leves e outros mais sérios.
A 1ª temporada de Star Trek: Academia da Frota Estelar tem um total de dez episódios e está em exibição no Paramount+ até o final da temporada, em março de 2026. E tem mais: uma 2ª temporada já está em produção e está prevista para chegar em 2027.
Fonte: Filmes e Séries


