Você pode se deliciar com um romance intenso hoje mesmo: um drama de época luxuoso nos transporta para um mundo de bailes deslumbrantes, olhares apaixonados e uma trama envolvente.
Estou falando, é claro, de Downton Abbey, a escolha perfeita se você estiver sentindo falta de romance e nostalgia. Pois, embora a premiada saga histórica também aborde temas sérios, a cultuada série de Julian Fellowes e os filmes que a acompanham, dos quais apresentamos a Parte 1 como a dica do dia, são acima de tudo: maravilhosas fugas da realidade, onde talheres de prata imperfeitamente polidos na mesa de banquete são quase tão dramáticos quanto uma briga familiar séria, na qual a filha ameaça deixar sua família nobre por um chofer.
Os pequenos e grandes dramas se alinham em Downton Abbey – O Filme como as pérolas nos colares das damas Crawley, e sempre que a melancolia ameaça se instalar, Lady Violet Crawley (Maggie Smith) solta uma piada seca e tudo volta ao normal – talvez não para os personagens, mas certamente para o público. Downton Abbey, a continuação cinematográfica de 2019 da série cult de mesmo nome, e as sequências Downton Abbey II: Uma Nova Era e Downton Abbey: O Grande Finale, estão atualmente disponíveis no Brasil apenas para aluguel ou compra em plataformas como Amazon Prime Video e Apple TV.
É uma ótima opção se você estiver procurando por entretenimento aconchegante para esta noite. Quem quiser assistir não apenas ao filme, mas também (ou novamente) à série completa, atualmente encontra tudo na assinatura da Netflix.
O primeiro filme de cinema de Downton Abbey segue perfeitamente a série, tanto em tom quanto em conteúdo: A família nobre Crawley experimenta alegrias e tristezas na propriedade rural que dá nome à série, enquanto a criadagem nos andares inferiores lida com problemas muito semelhantes aos dos patrões – apenas menos glamorosos.
Carnival Films / Focus Features
Downton Abbey é maravilhosamente encantadora, espirituosa e comovente
Um desafio muito especial aguarda os moradores de Downton Abbey quando, em 1927, o Rei George V e a Rainha Mary, juntamente com sua comitiva, anunciam uma estadia na propriedade. Enquanto o Conde de Grantham (Hugh Bonneville) se prepara para a visita no andar de cima, a cozinheira Sra. Patmore (Lesley Nicol) e companhia se preocupam no andar de baixo com a possibilidade de os funcionários trazidos pelo casal real interferirem em seu trabalho.
A crítica dos nossos colegas do FILMSTARTS avalia Downton Abbey com fortes 4 de 5 estrelas possíveis – e, portanto, recomendamos (não apenas) aos fãs da série cult que não percam a oportunidade de apreciar o longa-metragem. Com o filme Downton Abbey, o criador da série Julian Fellowes presenteia os fãs da série britânica de sucesso com um presente maravilhosamente encantador, espirituoso e, no final, muito comovente.

Carnival Films / Focus Features
Nostalgia reconfortante em vez de modernidade pop como em Bridgerton
Sim, séries como Bridgerton, o ótimo, mas infelizmente cancelado, romance da Amazon Minha Lady Jane, e a nova versão modernizada de Os Bucaneiros no Apple TV+ também são divertidas – especialmente se você é um fã declarado de dramas históricos ricamente produzidos. Mas para mim, Downton Abbey continua sendo o ápice absoluto, principalmente se você já se cansou da tendência atual de modernizar romances históricos com músicas pop ou suas versões, linguagem moderna e inúmeras intervenções cômicas.
Isso também tem seu charme, e felizmente não é preciso escolher, e um fã de história pode simplesmente assistir a tudo. Mas quem prefere uma obra de época clássica que, além de histórias de amor, também oferece muito drama, uma família nobre em transformação ao longo do tempo, e as pequenas e grandes histórias que se desenrolam entre os empregados, está simplesmente no lugar certo com Downton Abbey. Aqui, há pura nostalgia reconfortante sem frescuras pop, uma novela de alto brilho no melhor sentido – e, em última análise, simplesmente entretenimento feel-good com personagens carismáticos que você aprende a amar ao longo de todas as temporadas e filmes, como se os tivesse encontrado pessoalmente para o chá das cinco por anos.
Fonte: Filmes e Séries


