PUBLICIDADE

“Meu nascimento como atriz”: Carolina Dieckmmann revela o gesto especial que a fez desistir de abandonar a carreira para sempre (Entrevista) – Notícias Visto na Web


Convidada do mais recente episódio do OdeioCinema, podcast do AdoroCinema, a atriz falou sobre como Laços de Família marcou profundamente sua trajetória.

Carolina Dieckmmann foi a convidada da semana do OdeioCinema, podcast do AdoroCinema, onde revisitou momentos marcantes de sua trajetória na televisão e nas telonas. Durante a conversa, a atriz falou sobre seu novo filme, (Des)controle, no qual interpreta uma mulher que luta contra o alcoolismo, além de relembrar alguns de seus papéis nas novelas.

Em um dos momentos da entrevista, Carolina revelou ter enfrentado uma crise existencial após o nascimento de seu primeiro filho, Davi, fruto de seu casamento com o ator Marcos Frota. Naquela época, ela já acumulava trabalhos na TV, como Malhação (1995) e Por Amor (1997), mas confessou que ainda não tinha certeza se queria seguir atuando.

O rumo de sua história mudou drasticamente graças a um gesto do Manoel Carlos, falecido recentemente, que escreveu uma carta à mão convidando-a para o papel de Camila em Laços de Família (2000). Ao se deparar com o carinho do autor, a atriz sentiu o peso da responsabilidade e entendeu que estava diante de um convite irrecusável:

“Eu estava muito mexida quando eu fui fazer a Camila. E, ao mesmo tempo, com aquela carta, eu fiquei: ‘eu não posso dizer não. Eu não posso, eu vou ter que dar um jeito, eu vou fazer essa novela, não tem como eu não fazer’”, afirmou Carol. Naquele momento, ela decidiu usar a oportunidade e a confiança de Maneco para definir seu destino profissional: “Eu não vou simplesmente fazer essa novela, vou me decidir nessa novela.”

Se bateu a curiosidade, a carta do autor para a atriz, com o logotipo da Globo, dizia: “Aqui está a sinopse. Pense no seguinte: o personagem Camila não está sendo oferecido a você apenas. Foi escrito exclusivamente para você, que é bastante diferente. Um beijo. Tudo de bom.”

A artista revelou ainda que guarda a carta original de Manoel Carlos até hoje e planeja emoldurá-la, pois a considera um divisor de águas: “Essa carta é uma relíquia, né? Tem muito a ver com a minha história. Não é só uma carta que alguém me escreveu em algum momento, é uma carta que mudou a minha vida“, afirmou Carol.

A cena de Laços de Família que transformou a vida de Carolina Dieckmmann

Sua entrega ao papel foi tão profunda que a cena em que raspa a cabeça e acabou comovendo milhões de pessoas é descrita por ela como um “rito de passagem” e seu “nascimento como atriz”. Carolina define o momento como algo espiritual que selou sua vocação, deixando claro que não haveria mais volta para outros caminhos.

“Uma pessoa raspar a cabeça, fazer um ritual daquele olhando para uma câmera, numa novela em que ela entra convidada pelo autor sem ninguém saber se ela quer ser atriz… Para mim era assim: ‘Estou recebendo algo que vou fazer isso na minha vida. Ficou definitivo'”, disse.

Reprodução/TV Globo

Carolina Dieckmmann na cena que marcou sua história na televisão

Na parte final do podcast, ela afirmou que gostaria de ver um remake de Laços de Família, com alguém reinterpretando a Camila, mas não ficaria enciumada. “Na verdade, não tenho ciúmes. Eu acho muito legal essa coisa de ver outras pessoas fazendo, ver outros registros, e acho que a gente tem que se desapegar dessa coisa de comparar”, declarou.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE