A “não-sequência” se chamará Buffy: New Sunnydale e a própria atriz nutre expectativas muito altas em relação ao sucesso da série.
Sarah Michelle Gellar não quer que nos refiramos à nova série Buffy, a Caça-Vampiros como uma sequência ou um reboot. Ela deixou isso claro durante uma participação no podcast Shut Up, Evan, onde discutiu alguns aspectos da nova fase das aventuras de Buffy Summers e da nova geração de caçadoras: “Não é uma sequência, não é um reboot… é uma continuação”, diz a atriz e produtora executiva desta série, que se chamará oficialmente Buffy: New Sunnydale. Um título que busca refletir que “é Buffy, mas também algo mais”.
Não chame de série, chame de ficção episódica
Gellar, que, a julgar por suas palavras, acredita que há uma diferença entre uma sequência e uma continuação, não revela muito sobre o enredo da série. Ela menciona, no entanto, que descobriremos onde Buffy está “neste mundo e que mundo é esse em que Buffy vive”. Essa declaração um tanto enigmática ajuda a explicar por que ela não quer chamá-la de sequência ou reboot.
Disney+
Por outro lado, Gellar comenta como a paixão de Chloé Zhao pelo projeto a incentivou a participar, já que, como costuma acontecer, ela estava bastante relutante em relação a um reboot da série. No entanto, ela parece estar muito satisfeita com o resultado.
Será que o público ficará satisfeito com o resultado?
Em sua declaração, a atriz menciona que vai “engolir minhas palavras, e tudo bem para mim; aprendi a lição. Nunca entendi como ou por que poderia ser tão bom [quanto a série original]. Não estou tentando melhorá-la. Quero preservar e honrar a memória do que criamos. Sei que às vezes essa memória gera conflito nas pessoas sobre como elas devem se sentir a respeito, mas tantas pessoas dedicaram sangue, suor e lágrimas para fazer o que acredito ser uma série incrivelmente boa, e tenho orgulho disso.”
Teremos que ser pacientes para avaliar se a série corresponde às expectativas, já que ela ainda está em desenvolvimento. O Hulu encomendou um episódio piloto, que foi filmado no verão passado, mas uma temporada completa ainda não foi oficialmente aprovada. Enquanto isso, Gellar e sua equipe continuam aprimorando os detalhes para garantir que seja uma continuação perfeita.
Buffy, a Caça-Vampiros está disponível no Disney+.
Fonte: Filmes e Séries


