Projeto foi cancelado meses atrás, após ator de Her desistir do trabalho apenas 5 dias antes do início das gravações.
A fama de Joaquin Phoenix nos corredores de Hollywood ganhou um capítulo constrangedor há alguns meses, quando o intérprete do Coringa abandonou um projeto dias antes do começo das gravações. A ação deixou a equipe desamparada e congelou De Noche, um romance gay que seria estrelado pelo ator ao lado de Danny Ramirez.
Ainda não estão muito claros os motivos para a saída do artista, mas os rumores indicam que ele desistiu do papel por conta do conteúdo erótico do longa – algo que já tinha conhecimento desde o início. Na época, o título foi cancelado, pois Joaquin era primordial para atrair investidores, além de ter contribuído para o desenvolvimento da produção.
Joaquin Phoenix também ameaçou abandonar as filmagens de Napoleão, a menos que Paul Thomas Anderson reescrevesse o roteiro
Por sorte do diretor Todd Haynes, do elenco e de todos os profissionais que estavam prontos para pôr a mão na massa, o filme voltou aos trilhos com um dos maiores nomes da atualidade: Pedro Pascal.
Pedro Pascal vai substituir Joaquin Phoenix em romance gay

Lionsgate
Com a entrada da MK2 Films, produtora independente francesa com títulos como O Agente Secreto e Valor Sentimental no currículo, o financiamento e a distribuição internacional do filme foram garantidos.
Curiosamente, Pascal contracenou com Phoenix há pouco tempo, em Eddington, longa da A24. O ator, que estará em Vingadores: Doutor Destino, teve um ano cheio: em 2025, ele esteve nos cinemas com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Materialistas e o projeto de Ari Aster.
“Prefiro ser atirado de um prédio”: Este é o ator com quem Pedro Pascal nunca mais se atreve a brigar
De Noche marca a primeira colaboração entre o ator e Haynes, que tem em seu currículo filmes como Carol, Longe do Paraíso, Segredos de Um Escândalo, Velvet Goldmine e O Preço da Verdade.
Qual é a história do filme De Noche?

BTeam Pictures / Marvel
A história, que evoca clássicos do noir como Chinatown, narra o romance apaixonado e inesperado entre um policial (Pascal) e um professor de internato (Ramirez) na Los Angeles dos anos 1930, quando a cidade está mergulhada na corrupção e o mundo está à beira da guerra. Os dois homens se tornam alvos da máquina política corrupta da cidade e são forçados a fugir para o México.
“Esta história, com Pedro Pascal e Danny Ramirez nos dois papéis principais, surge de uma era — muito relevante para a nossa — de corrupção interna, exploração racial e terrorismo global”, disse o diretor em comunicado. “Mas emerge como um testemunho do poder inexplicável do desejo e do amor para sobreviver e superar até mesmo as barreiras humanas mais incapacitantes”, acrescentou Haynes, que também é um ativista declarado.
“Foi como conhecer um rei”: Pedro Pascal ainda se entusiasma ao falar sobre trabalhar com esse mestre da direção
Ainda não há previsão de estreia para De Noche, mas espera-se que o longa chegue aos cinemas até 2027.
Fonte: Filmes e Séries


