Os três filmes da trilogia De Volta para o Futuro estão repletos de pequenos easter eggs. Mas há um desses momentos que ainda intriga os fãs até hoje.
Embora De Volta para o Futuro 3 possa não alcançar o mesmo nível de seus antecessores cultuados para a maioria dos fãs, o diretor Robert Zemeckis entregou uma conclusão digna para a trilogia, com sua mistura de ficção científica e faroeste. A última aventura de viagem no tempo de Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) também impressiona com seu humor irônico e detalhes surpreendentes, razão pela qual o público do AdoroCinema concedeu a esta joia do gênero uma respeitável nota de 4,5 de 5 estrelas.
É provável que um momento em particular tenha ficado gravado na memória dos espectadores atentos do filme, caso o tenham notado. Mesmo 35 anos depois, ainda existem diversos mitos em torno dessa cena: trata-se de um gesto muito específico de um personagem secundário que — por mais casual que pareça — deixa muitas perguntas sem resposta.
Um gesto duvidoso
Para descobrir esse momento, você precisa ir até o final do filme. Nele, Marty e sua namorada Jennifer (Elisabeth Shue) se despedem de Doc, sua esposa Clara (Mary Steenburgen), que foi transportada do Velho Oeste para 1985, e seus dois filhos, Jules e Verne.
A família está a bordo de uma locomotiva a vapor transformada em máquina do tempo, e Doc faz um breve, porém emocionante, monólogo final, assegurando-lhes que o futuro de seus amigos ainda está por ser escrito.
Assim que a câmera foca na família Brown, Dannel Evans, que interpreta Verne, faz um gesto com a mão que sugere “Venha aqui”, antes de indicar sua virilha. A quem exatamente ele se refere? O que o gesto pretende sugerir? Ele está seguindo uma instrução ou é uma reação espontânea do ator que simplesmente permaneceu no filme?
Nunca saberemos as respostas
Até hoje, essas perguntas permanecem sem resposta, e provavelmente apenas Dannel Evans poderia fornecer respostas definitivas. Enquanto isso, fãs em fóruns online se envolvem em especulações desenfreadas sobre o significado do misterioso gesto com a mão: ele estava tentando confundir o cinegrafista?
Era um gesto obsceno direcionado a Elizabeth Shue? Ele talvez precisasse urgentemente ir ao banheiro e quisesse sinalizar para Zemeckis que, em sua opinião, era hora de uma pausa? Talvez nunca saibamos as respostas para essas perguntas.
Fonte: Filmes e Séries


