A
lém dos looks pretos nada básicos e as produções dignas de um evento de Hollywood, o Globo de Ouro 2026 foi marcado por discursos políticos e, no tapete vermelho, famosos aproveitaram a visibilidade para se manifestar contra a atuação do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE).
Jean Smart, que venceu na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia por seu papel em Hacks, e Mark Ruffalo, indicado a Melhor Ator em Série de Drama por Task, carregaram um detalhe em suas roupas que chamou atenção. Trata-se de um pin escrito ‘Be Good‘, em referência à cidadã norte-americana Renee Nicole Macklin Good, que foi morta a tiro por agente de imigração dos Estados Unidos na semana passada.
“Isso é para Renee Nicole Good, que foi assassinada”, afirmou Ruffalo em entrevista antes de o evento começar. “Nós temos um vice-presidente que está mentindo sobre o que está acontecendo, nós estamos no meio de uma guerra contra a Venezuela, que nós invadimos ilegalmente. [Donald Trump] está dizendo ao mundo que o direito internacional não importa para ele e que a única coisa que importa para ele é sua própria moralidade, mas o cara é um criminoso condenado, um estuprador. Ele é um pedófilo, ele é o pior ser humano… Se a gente conta com a moralidade desse cara para comandar o país mais poderoso do mundo, então nós estamos em uma situação muito complicada.”
“Então, [esse pin] é para ela [Renee Good]. É para as pessoas dos Estados Unidos que estão aterrorizadas e assustadas hoje. Eu sou uma delas. Eu amo esse país, e o que eu estou vendo acontecer não é a América”, acrescentou.
“Eu quero estar aqui para celebrar e estou aqui para celebrar. Estou orgulhoso de ter sido indicado ao Globo de Ouro, mas também isso não é mais normal, então eu não consigo ficar calado”, concluiu o ator.
Mark Ruffalo stands on the right side of History.
Mark, Thank you for saying what most of the world are also screaming!
📍Golden Globes. pic.twitter.com/NiAISZ27ME— Earth Hippy 🌎🕊️💚 (@hippyygoat) January 12, 2026
A atriz Wanda Sykes, que subiu ao palco do evento para apresentar o prêmio de Melhor Performance de Comédia Stand-up na TV, e Natasha Lyonne, indicada a Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical por seu papel em Poker Face, também usaram o mesmo broche.
Isso é para a mãe que foi assassinada por um agente do ICE e foi muito triste. Eu sei que as pessoas estão protestando nas ruas hoje, e nós precisamos falar sobre isso, precisamos agir e derrubar esse governo desonesto, porque é horrível o que eles estão fazendo com as pessoas”, afirmou Wanda Sykes em entrevista à Variety.
Wanda Sykes is wearing a “Be Good” pin at the #GoldenGlobes to honor Renee Good after she was killed by an ICE officer:
“We need to speak up and shut this rogue government down. It’s awful what they are doing to people.”
Variety Golden Globes Red Carpet Pre-Show presented by… pic.twitter.com/bBY52Gm8xx
— Variety (@Variety) January 11, 2026
O intuito da iniciativa ‘Be Good’ é funcionar como um lembrete ‘do que significa ser bom com as outras pessoas em tempos de terror – ser um bom cidadão, vizinho, amigo, aliado e humano’, diz o comunicado da organização enviado à imprensa e divulgado pela Teen Vogue.
Já Hannah Einbinder, da série Hacks, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante na TV, foi à premiação com o que ela costuma usar em momentos como esse, um pin que da organização Artists4CeaseFire, que pede o cessar-fogo da guerra Israel-Gaza e simboliza a urgência de salvar vidas na região da Palestina.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Inscreva-se
e receba no seu e-mail o melhor do que rolou na semana na CH.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá este conteúdo por email em breve.


