O Prime Video guarda um dos melhores filmes de 2024 em seu catálogo. Se você perdeu, agora é a hora de assistir.
Em 2024, a DreamWorks Studios nos presenteou com um dos filmes mais emocionantes do ano: Robô Selvagem. A incrível saga de uma robô — a unidade ROZZUM 7134, também conhecida como “Roz” — que, após naufragar em uma ilha deserta, precisa aprender a se adaptar a um ambiente hostil, construindo gradualmente laços com os animais da ilha. Ela acaba adotando um filhote de ganso, um pintinho órfão.
Uma história poética e comovente que está no Prime Video
Prime Video
Aclamado por alguns na imprensa como o novo Wall-E, Robô Selvagem atraiu inúmeros espectadores para as salas de cinema ao redor do mundo, atingindo a bilheteria mundial ultrapassando os 320 milhões de dólares! Comovidos por esta história poética e tocante de amor familiar entre animais e máquinas, eles garantiram que o filme de animação se beneficiasse de uma significativa repercussão positiva.
Embora os espectadores, que deram ao filme uma classificação de 4,5 de 5 estrelas no AdoroCinema e nosso crítico, Diego Souza Carlos, o avaliou com 4,0 de 5 estrelas, tenham elogiado seu conteúdo, também se emocionaram com a animação.
Escrito e dirigido por Chris Sanders (Como Treinar o Seu Dragão), baseado no romance homônimo de Peter Brown, de 2016, Robô Selvagem possui uma estética singular que melhor destaca a história.
Indicado ao Oscar de Melhor Animação e outros
Uma técnica de animação que pode afastar os espectadores mais jovens, mas que é justamente o que torna este longa-metragem de animação tão impactante, rendendo-lhe três indicações ao Oscar — além de Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Robô Selvagem é um filme para toda a família, mas cada um pode formar sua própria interpretação.
As crianças mais novas se sentirão atraídas pela história deste robô que faz amizade com um animal, enquanto os pais verão o filme como uma reflexão sobre os desafios da paternidade.
Embora este seja um dos temas centrais de Robô Selvagem, ele também aborda ecologia, abertura ao próximo que leva à empatia, mas também rejeição (ou o bullying que alguns sofrem diariamente). Resumindo, um filme imperdível para seus filhos e a boa notícia é que uma sequência já está em produção!
Fonte: Filmes e Séries


