Em Casamento Sangrento, uma noiva prestes a se casar tem que jogar uma rodada de esconde-esconde com a família de seu amado – e é de vida ou morte!
Para variar, vamos começar pela conclusão: O suspense de sobrevivência Casamento Sangrento é emocionante, brutal, às vezes bem nojento, mas também muitas vezes diabolicamente divertido – e no Brasil ele está disponível no Disney+, para quem quiser conferir.
Do que se trata Casamento Sangrento?
Alex (Mark O’Brien), oriundo de uma rica dinastia empresarial, e sua noiva Grace (Samara Weaving) querem dizer o sim na luxuosa propriedade dos pais dele. Mas como a família enriqueceu justamente com jogos de tabuleiro, é tradição jogar um jogo na noite anterior ao casamento – e qual exatamente, é escolhido ao acaso. Alex está mais nervoso do que o esperado – e quando a escolha recai sobre esconde-esconde, ele entra em pânico.
Porque as regras não são as que se conhece da última festa de aniversário infantil. Em vez disso, é o seguinte: a noiva se esconde – e todos os outros membros da família tentam encontrá-la e matá-la antes do próximo amanhecer…
Por que Casamento Sangrento vale a pena
A ideia da tradição familiar bizarra e brutal por si só já é boa e serve para muitas críticas satíricas, igualmente divertidas e sombrias, contra a elite. Mas dois outros trunfos são ainda mais importantes para o filme: Por um lado, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, com sua direção bem-sucedida, entregam um filme de terror infernalmente emocionante, elegantemente filmado, com um toque dos anos 70 – não é à toa que foram imediatamente contratados em seguida para dirigir a sequência slasher Pânico 5, como sucessores do falecido mestre do terror Wes Craven.
Mythology Entertainment
E por outro lado, a australiana Samara Weaving cresce de forma contagiante como a noiva combativa, enquanto, ao mesmo tempo, ancora essa trama completamente maluca com uma performance sólida e pragmática. O duelo que parecia tão desigual de repente não parece mais tão injusto, também devido à forte atuação da atriz principal – e é simplesmente divertido ver como ela revida contra essa família insana, com cada nova morte sendo mais grotesca do que a anterior…
A propósito, a sequência Casamento Sangrento: A Viúva (estreia nos cinemas: 26 de março de 2026) já está sendo trabalhada arduamente – e alguns nomes realmente muito empolgantes estão envolvidos no elenco.
Fonte: Filmes e Séries


