PUBLICIDADE

O dia em que o triângulo amoroso entre Namor, Sue Storm e Reed Richards entrou no roteiro de uma novela – Notícias Visto na Web


Há 24 anos, Quarteto Fantástico era mencionado em novela da TV Globo em cena completamente inusitada que esquentou relacionamento entre personagens do folhetim.

Um dos bens mais preciosos da cultura brasileira, as novelas, quando bem escritas ou pelo menos quando contam com roteiristas entusiasmados em transbordar diálogos corriqueiros, sempre representam um balaio de referências. Com Três Graças, por exemplo, a autorreferência é lei, com direito a homenagens a cenas que se tornaram icônicas na nossa dramaturgia com releituras bem humoradas. Aconteceu com Dira Paes dando um aceno à frase “Morena está viva” e Sophie Charlotte comendo um pão assim como no viral de Ti Ti Ti.

Namor, Sue e Reed foram citados em novela brasileira

Marvel

“Foi por respeito ao público”: Pantera Negra – Wakanda Forever mudou origem de Namor para não cansar ninguém

Em 2002, há 24 anos, Coração de Estudante teve a proeza de inserir personagens amados da Marvel em um diálogo bem-humorado e completamente inusitado para os fãs da editora. Inclusive, há discussão com propriedade de causa. Pedro, personagem de Bruno Garcia, está molhado devido a um temporal. Bravo, ele afirma que Namor nunca foi seu herói preferido, mas logo desiste de falar sobre o assunto, pois acredita que Clara (Helena Ranaldi) não tem conhecimento sobre o assunto.

Surpreendendo o promotor, ela mostra que conhece muito bem o universo da Casa das Ideias – e até tem certo ódio do Príncipe dos Mares por seu envolvimento curioso com o Quarteto Fantástico, que foi de antagonista à affair de Sue Storm. Ao fim do diálogo, sobra até para o Coisa.

Como o Quarteto Fantástico e Namor entraram em Coração de Estudante?

O triângulo amoroso entre Reed, Sue e Namor é parte do cânone do Quarteto Fantástico desde os anos 1960, quando a equipe fez sua estreia nos quadrinhos. Naquele ano, a Panini trouxe revistas da equipe, como Quarteto Fantástico & Capitão Marvel (duas HQs em uma), às bancas brasileiras. Quanto a Namor, o anti-herói tem aparecido na editora até mesmo antes do debute da Primeira Família da Marvel.

Em 2002, as publicações da editora foram “reorganizadas” com lançamentos inéditos e republicações focadas em fidelizar o público. Entre elas, é provável que Quarteto Fantástico #6, #9 e #14, de 1962, com o arco dos ataques a Nova York, tenha sido revitalizado. Foi nela que Namor começou a flertar explicitamente com a Mulher Invisível e, consequentemente, foi o nascimento concreto dos conflitos amorosos entre os três.

“Foi um grande guia indireto”: O diretor de Pantera Negra 2 admite que Namor não teria sido possível sem Aquaman

Quanto às revistas solo do mutante submarino, elas não chegaram ao Brasil de maneira regular, mas foram incorporadas em formatos mix, especiais da Marvel e encadernados de banca. A versão conhecida pelos personagens de Coração de Estudante provavelmente tinha como referência “Namor: The Sub-Mariner”, distribuída nos Estados Unidos entre 1990 e 1995.

Em dezembro deste ano, em Vingadores: Doutor Destino, essa dinâmica deve ganhar vida em live-action. Vanessa Kirby (Sue), Pedro Pascal (Reed) e Tenoch Huerta (Namor) estão confirmados no longa e seria um completo desperdício tê-los em tela sem ao menos mostrar a fagulha de um dos triângulos amorosos mais amados pelos fãs.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE