A Lionsgate, estúdio detentor dos direitos da franquia John Wick, com Keanu Reeves, quer desenvolver um jogo AAA baseado na icônica saga de ação.
Lançado em 2014, John Wick – De Volta ao Jogo deu início a uma franquia que cresceu constantemente desde então. De pouco mais de US$ 86 milhões para o primeiro filme a mais de US$ 431 milhões para John Wick 4: Baba Yaga, que chegou aos cinemas em março de 2023, fica claro como a saga se tornou uma verdadeira mina de ouro para a Lionsgate. Em quatro filmes (além do spin-off Bailarina e da série O Continental) lançados ao longo de sete anos, a saga gerou mais de um bilhão de dólares em receita.
O estúdio claramente não está pronto para abrir mão desse sucesso. Embora o diretor Chad Stahelski tenha se gabado em 2023 de ter ideias (segundo ele, nem todas viáveis…) que poderiam levar a outros filmes, a Lionsgate quer expandir a franquia para um… videogame! Isso é bem diferente da aparição do personagem no universo de Fortnite em 2019, ou mesmo do jogo John Wick Hex, RPG tático também lançado em 2019.
Lionsgate
A informação foi revelada pelo site tech4gamers. Em uma teleconferência realizada em novembro de 2025 com investidores, o CEO da Lionsgate, Adam Fogelson, confirmou que discussões sobre o desenvolvimento de um futuro jogo AAA baseado na franquia John Wick estavam em andamento. Aparentemente, discussões sobre o mesmo assunto já haviam ocorrido em 2023, sem nenhum progresso real.
Lionsgate e videogames: crônica de uma oportunidade perdida
No entanto, a parceria entre a Lionsgate e os videogames tem sido um tanto quanto malsucedida. Alguns de vocês talvez se lembrem do desastroso jogo baseado na franquia Jogos Mortais, lançado em 2009 e publicado na época pela Konami…
Em 2014, o estúdio anunciou a criação de uma divisão de jogos com a missão de monetizar suas licenças existentes. A divisão foi então colocada sob a liderança de Peter Levine, um ex-executivo do YouTube que também havia trabalhado como consultor da Rovio, desenvolvendo a franquia bilionária Angry Birds.
No ano seguinte, a Lionsgate investiu pesado no renomado estúdio Telltale Games. Quatro anos depois, o estúdio retirou seu investimento, contribuindo significativamente para o colapso financeiro do estúdio e levando-o à beira da falência. E desde então? Além dos exemplos já mencionados, nada, ou quase nada. O sucesso de Hogwarts Legacy, ambientado no universo de Harry Potter, e a excelente e aclamada incursão de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 podem finalmente ter motivado a Lionsgate a acelerar os investimentos…
Fonte: Filmes e Séries


