PUBLICIDADE

Este lendário cineasta bateu o próprio recorde no Oscar 2026: Foi indicado 14 vezes na categoria de Melhor Filme – Notícias de cinema


Antes com 13 indicações, esse renomado produtor de cinema se isolou ainda mais no ranking de mais indicados a principal categoria do Oscar.

A revelação dos indicados ao Oscar 2026 foi capaz de mexer com o dia a dia de todos que anseiam por descobrir as escolhas feitas pela Academia na noite da premiação. Isso significa que não apenas o público, mas também os diretores, astros que estrelam os longas e até mesmo produtores ficam na mesma expectativa, mesmo que eles já conheçam exatamente o caminho a ser percorrido até a vitória em uma das principais premiações do cinema no mundo.

Hamnet conta com uma presença ilustre nos bastidores: Steven Spielberg

Com recordes a serem batidos, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet aos poucos está se tornando um dos favoritos a levar o prêmio mais aguardado da noite: o de Melhor Filme. No entanto, apesar da excepcional direção de Chloé Zhao, outro grande nome do cinema internacional deixou a sua marca nos bastidores do filme.

O icônico diretor Steven Spielberg acumula uma vasta experiência atuando na frente de filmes inesquecíveis, mas dessa vez a sua participação se manteve unicamente como produtor – que é quem recebe o troféu de Melhor Filme no Oscar pela produção vencedora.

Merie Weismiller Wallace/Universal Pictures

Não restam dúvidas de que a maior parcela de homenagens devem ser destinadas a Chloé Zhao, até mesmo o renomado produtor deixou claro que não fazia sentido o roteiro ser entregue a outra pessoa, se não a mulher de origem chinesa.

‘’Chlóe Zhao foi a diretora escolhida para o livro Hamnet, e não havia outra escolha possível no mundo. Eles se encontraram, o livro e Chloé. Eles foram feitos um para o outro’’, afirmou o cineasta que conheceu a obra escrita por Maggie O’Farrell e se tornou responsável por encontrar a direção ideal.

Um recorde antes dele, agora continua sendo de Steven Spielberg

Adquirindo oito indicações no Oscar 2026, o novo filme ajudou Steven Spielberg a se isolar ainda mais no recorde de indicações a Melhor Filme como produtor. Agora com 14 indicações, ele se manteve no topo do ranking, que até então conseguiu a vitória apenas com A Lista de Schindler.

Além dele, o segundo lugar fica com Scott Rudin com nove indicações e Kathleen Kennedy finaliza o top 3 com oito indicações como produtores. Já enquanto diretor, o próximo lançamento de Steven Spielberg está previsto para este ano. Dia D, é uma ficção científica que acompanha uma nova invasão alienígena.

O filme Hamnet: A Vida Antes De Hamlet está em exibição nos cinemas.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE