Filmes de desastre dominaram os cinemas principalmente nas décadas de 70 e 90. Mas, com muita frequência, o foco era apenas em superar uns aos outros com efeitos espetaculares. Agora, Gerard Butler, prova que é possível fazer diferente.
Destruição Final: O Último Refúgio estreou nos cinemas em 2020, no auge da pandemia de COVID-19, e fez bastante sucesso, considerando as circunstâncias. Mas muitas pessoas, naturalmente, evitaram ir ao cinema na época e talvez ainda não tenham assistido ao filme por streaming. Agora é a sua chance de recuperar o tempo perdido.
O filme chega em boa hora – e, felizmente, desta vez não tem nada a ver com a situação mundial. A sequência, Destruição Final 2, estreia nos cinemas em 5 de fevereiro e graças ao Prime Video, você tem a oportunidade de assistir ao primeiro filme antes.
Um filme de desastre que se baseia no suspense e na emoção
Diamond Films/Galeria Distribuidora
Recomendamos especialmente Destruição Final se você não espera um espetáculo visual como em outros filmes do gênero, como Armageddon ou 2012. O diretor Ric Roman Waugh (Invasão ao Serviço Secreto) tinha apenas uma fração do orçamento desses blockbusters. Como resultado, ele nem tenta criar um espetáculo bombástico, mas se concentra inteiramente na história.
Tudo começa quando John Garrity (Gerard Butler) recebe um aviso misterioso em seu celular. Ele e sua família foram escolhidos para se refugiar em um bunker secreto devido ao iminente impacto de um cometa na Terra. Mas a fuga com sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu filho Nathan (Roger Dale Floyd) para o abrigo está longe de ser fácil. Logo o resto do mundo descobre o que está acontecendo e o pânico se instala.
Muita tensão emocional
Como mencionado, o diretor Waugh evita em grande parte as imagens apocalípticas convencionais. Ele se concentra muito mais na tensão dramática e nos momentos emocionantes. O foco está nos personagens que, por razões desconhecidas, foram escolhidos para sobreviver e agora precisam deixar para trás amigos e entes queridos que não tiveram a mesma sorte.
Com inúmeras reviravoltas, a tensão aumenta gradualmente à medida que novos obstáculos se acumulam no caminho para o bunker que pode salvar suas vidas. Isso faz da produção um thriller que vale muito a pena assistir.
Fonte: Filmes e Séries


