Caleb McLaughlin pode até não aparecer em Homem-Aranha 4, mas tem fortes chances de surpreender os fãs até a chegada de Vingadores: Guerras Secretas.
Quem adora cinema e acompanha as movimentações de Hollywood com frequência sabe que, às vezes, “a voz do povo é a voz de Deus”. Longe de insinuações religiosas, esse ditado também funciona com o apelo de fãs para a escalação de determinados atores ou atrizes que, supostamente, nasceram para encarnar certos personagens.
Henry Cavill como Geralt de The Witcher, Pedro Pascal em The Last of Us e Ryan Reynolds dando vida a Deadpool são alguns exemplos de como o público influenciou a decisão de um estúdio ao escalar o protagonista de um projeto importante. Agora, com a chegada das Guerras Secretas ao Universo Cinematográfico da Marvel, um nome que está em alta na indústria ganha força para um dos papéis mais importantes do futuro do MCU.
Caleb McLaughlin tem (quase) tudo para ser o Miles Morales do MCU
Marvel / Sony / Netflix
Mesmo antes da confirmação de futuras aparições de Miles Morales no futuro da Marvel nos cinemas, em live-action, os fãs tem sonhado com escalações que façam jus ao personagem. O nome mais relacionado com o herói atualmente é Caleb McLaughlin, o Lucas de Stranger Things. A principal justificativa dos fãs para a campanha é, além do talento do artista, a semelhança física com o personagem dos quadrinhos.
O próprio ator já disse, em uma entrevista à Time, que este é “o papel dos sonhos” de sua carreira, algo que alimentou ainda mais as especulações para se juntar ao estúdio bilionário. Curiosamente, nas últimas semanas, o que não faltam são pistas deixadas pelo próprio artista. Ao postar vídeos realizando acrobacias cada vez mais ousadas, a audiência – e até mesmo este jornalista que vos escreve – está começando a achar que Homem-Aranha 4 pode ter a primeira aparição de Miles, na pele de McLaughlin.
Como nem tudo é tão fácil quanto “a vontade do povo”, há um porém importante a se ressaltar: Caleb até pode interpretar Miles, mas sua escalação “quebraria” parte da origem do herói. Miles é um jovem afro-latino de origem porto-riquenha, o que, seguindo uma conduta mais assertiva com a ascendência do personagem, exigiria um ator que tivesse tais semelhanças com o herói. Caleb McLaughlin é afro-americano.
Uma reunião de estrelas de Stranger Things, com Sadie Sink – já confirmada em Homem-Aranha 4 – e uma surpreendente aparição de Caleb como Miles seria, com certeza, uma grata surpresa ao público. Já vimos o tio do garoto, Aaron, interpretado por Donald Glover, em um aceno bonito àquele que inspirou a criação do herói. Portanto, sabe-se que, em algum lugar daquele universo urbano um novo Homem-Aranha está pronto para nascer.
Ainda assim, apenas o tempo dirá quais serão os caminhos traçados pela teia conduzida por Kevin Feige e Amy Pascal.
O que esperar de Homem-Aranha 4: Um Novo Dia?
Os fãs da Marvel esperam há 19 anos por este filme do Homem-Aranha, mas seu diretor enterrou as chances dele acontecer
Em Homem-Aranha: Um Novo Dia, Peter Parker (Tom Holland) está completamente focado em sua vida acadêmica, almejando viver uma vida comum com o pessoal da sua faculdade e longe dos “perigos” oferecidos pelo amigão da vizinhança. No entanto, um ataque inesperado coloca em risco a vida de seus amigos e Peter é obrigado a colocar o seu traje especial para salvar aqueles que ama. Do lado de aliados inesperados e tentando acabar com adversários cada vez piores, o Homem-Aranha usa toda a sua força para manter a paz na cidade.
Um Novo Dia chega aos cinemas em 30 de julho.
Fonte: Filmes e Séries


