Vencedor do Oscar e da Palma de Ouro, com críticas excelentes e o reconhecimento internacional de Sandra Hüller, ele é um dos grandes destaques do ano. O eletrizante thriller jurídico está disponível no Prime Video.
Quando pensamos no Oscar de 2023, não são apenas os “embates” entre Oppenheimer e Barbie que vêm à mente. Parece que ainda mais atenção da mídia se concentrou em uma atriz que tinha grandes chances de trazer a estatueta dourada para a Alemanha: Sandra Hüller – e, claro, na nova versão instrumental de “P.I.M.P.” do rapper 50 Cent. Por sua atuação no drama jurídico Anatomia de uma Queda, a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.
No fim, o prêmio ficou com Emma Stone por Pobres Criaturas, mas a performance de Hüller foi, sem dúvida, memorável. E isso vale para o filme inteiro, que não só ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original (além de outras três indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção), como também rendeu à diretora Justine Triet a Palma de Ouro no Festival de Cannes!
Do que se trata Anatomia de uma Queda ?
Diamond Films
Sandra (Sandra Hüller), Samuel (Swann Arlaud) e seu filho de onze anos, Daniel (Milo Machado Graner), que tem deficiência visual, vivem isolados nas montanhas há um ano. Até que Samuel é encontrado morto em frente à casa. Uma investigação é aberta, mas os investigadores parecem ansiosos para encerrar o caso rápido – as evidências contra Sandra não são tão convincentes quando o promotor apresenta as acusações.
A própria Sandra segue lidando com a morte do marido: foi suicídio, acidente ou assassinato? Um ano se passa até o julgamento. Daniel também é chamado a depor, e a relação entre mãe e filho é severamente posta à prova – especialmente pela promotoria, que interroga os dois com perguntas impiedosas.
Um thriller jurídico muito especial
Embora Anatomia de uma Queda pareça girar em torno do que realmente aconteceu com Samuel, seus 150 minutos são permeados por uma tensão interpessoal constante – muito graças à atuação delicada e incrivelmente poderosa de Sandra Hüller.
Justine Triet não faz aqui um thriller jurídico convencional, mas mergulha fundo numa construção de relacionamento fascinantemente complexa, que questiona a diferença crucial entre verdade subjetiva e objetiva.
O filme está disponível para aluguel ou compra no Prime Video.
Fonte: Filmes e Séries


