PUBLICIDADE

Péricles e Belo encerram Festival de Verão 2026 com pagode


CAPA BILLBOARD 1

Péricles foi destaque no Festival de Verão (Leawry/Divulgação)

O encerramento da 25ª edição do Festival de Verão Salvador neste domingo (25) foi conduzido por dois nomes centrais da projeção do pagode paulista na década de 1990: Péricles e Belo.

As apresentações na Arena Festival trouxe no repertório histórico dos artistas clássicos do chamado ‘Pagode 90’, caso de “Farol das Estrelas” e “A Carta”.

Péricles iniciou o bloco final com uma apresentação estruturada na identificação afetiva e no resgate da memória da indústria fonográfica.

Durante o show, o cantor realizou homenagens diretas a figuras fundamentais para a estruturação do pagode que morreram nos últimos dias: o produtor musical Bira Haway, e o empresário Jorge Hamilton. O gesto reconheceu o papel de ambos na consolidação de grupos e solistas que definiram a sonoridade do gênero nas últimas décadas.

Na sequência, Belo assumiu o palco para a despedida do evento. Para o “cantor das multidões”, os 60 minutos de show foram uma sequência de sucessos enfileirados um atrás do outro. Da época do Soweto até a lembranca do DVD de 10 anos de carreira gravado exatamente em Salvador.

Um dos pontos centrais da apresentação foi a participação de Gabriela Lohan, parceira de Belo em “Três Graças”, novela das 21h da TV Globo. Juntos, os artistas cantaram “Perfeito Par”, composição que integra a trilha sonora de Viviane (Gabriela) com seu par romântico na novela, Leonardo (Pedro Novaes).



Taylor Swift

Leia mais

PUBLICIDADE