A atriz britânica, aclamada por dramas sofisticados e comédias icônicas, está prestes a entrar em terreno desconhecido e gelado num thriller de suspense do diretor Brian Kirk, conhecido por comandar episódios eletrizantes de Game of Thrones.
Emma Thompson é considerada uma das melhores atrizes britânicas de sua geração. Não é para menos: ela já está presente em clássicos que marcaram diferentes gerações ao longo dos anos e, claro, possui uma vasta experiência em vários gêneros.
A atriz, que não tem medo de se entregar aos seus papéis, marcou presença em produções como o clássico Razão e Sensibilidade, Cruella, a eterna Nanny McPhee – A Babá Encantada e, é claro, a atrapalhada professora Trelawney, de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.
Além de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz por Retorno a Howard’s End, Thompson também se destaca como roteirista, tendo recebido reconhecimento por seu trabalho em Razão e Sensibilidade – filme adaptado do popular romance de Jane Austen –, pelo qual levou também o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
Agora, a atriz está pronta para um novo capítulo em sua filmografia: um thriller de suspense congelante. Dirigido pelo cineasta Brian Kirk, responsável por episódios de Game of Thrones e séries como O Dia do Chacal, Luther e Dexter, é certo dizer que O Frio da Morte promete cenas de tirar o fôlego, no estilo de clássicos como Fargo, de Joel Coen, ou Um Plano Simples, de Sam Raimi.
É disso que trata O Frio da Morte
Paris Filmes
Desde a morte do marido, Barb (Emma Thompson) leva uma vida monótona e aparentemente sem sentido em Minnesota. Certo dia de inverno, porém, ela finalmente reúne coragem para ir pescar no gelo e espalhar as cinzas do marido. Mas, pouco antes de chegar ao seu destino, seu carro fica preso em uma nevasca, e ela segue a pé para um lago remoto e completamente congelado.
Mal chega, ela presencia um crime: uma jovem (Laurel Marsden) é sequestrada por um homem armado (Marc Menchaca) e levada para uma cabana isolada na floresta. Sem como pedir ajuda na mata fechada, Barb precisa agir sozinha. Sua tentativa de libertar a vítima rapidamente se transforma em um jogo mortal de gato e rato contra o sequestrador e sua esposa igualmente brutal (Judy Greer).
Quem mais embarca nesse suspense?
Em outros papéis importantes, Thompson será acompanhada por Judy Greer (A Longa Marcha: Caminhe ou Morra), Marc Menchaca (Resistência), Brían F. O’Byrne (Conclave) e Laurel Marsden (O Exorcista do Papa).
O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 19 de fevereiro.
Fonte: Filmes e Séries


