PUBLICIDADE

“Parece um absurdo!”: O maior arrependimento de Eddie Murphy é ter recusado este filme cult de fantasia há 36 anos! – Notícias de cinema


Murphy poderia ter contracenado com Roger Rabbit! Ele revelou isso há alguns anos, após ter sido convidado para participar do famoso filme de Robert Zemeckis.

Existem escolhas de carreira sobre as quais continuamos a refletir, mesmo quase quatro décadas depois. Para Eddie Murphy, um dos seus maiores arrependimentos profissionais continua sendo ter dito não a um filme que se tornou icônico: Uma Cilada para Roger Rabbit. Grande astro das comédias americanas das décadas de 80 e 90, Murphy marcou toda uma geração com seus papéis em Um Tira da Pesada, Um Príncipe em Nova York e Dr. Dolittle.

Mas se voltarmos no tempo, mais precisamente para 1988, descobrimos que ele quase interpretou outro personagem icônico: o detetive Eddie Valiant, ao lado do famoso Roger Rabbit. Um papel que acabou ficando com Bob Hoskins no filme de Robert Zemeckis.

Em uma entrevista de 2020 com Jimmy Fallon, Eddie revisitou essa decisão, da qual ainda se arrepende amargamente. Antes de falar sobre Roger Rabbit, ele também revelou que perdeu um papel em Os Caça-Fantasmas…

Warner Bros. Pictures

“Era para fazer Um Tira da Pesada. Não é que eu tenha recusado, mas sim que eu não estava disponível porque estava filmando outro filme”, explicou ele.

Mas é principalmente pelo longa-metragem de Zemeckis que ele nutre certa amargura. “O único filme que recusei e que se tornou um enorme sucesso foi Uma Cilada para Roger Rabbit. Eu deveria interpretar o personagem que foi de Bob Hoskins. E eu disse: ‘O quê? Desenhos animados e pessoas? Isso parece um absurdo!’”

Ele concluiu com um toque de autodepreciação: “Agora, toda vez que revejo o filme, me sinto um idiota.”

Uma Cilada para Roger Rabbit está no Disney+.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE