Quatro anos antes de atuar ao lado de Bruce Willis e Ben Affleck em Armageddon, esta jovem atriz estrelou seu primeiro filme no início dos anos 90.
Embora tenha aparecido com muito menos frequência no cinema nos últimos anos, a atriz Liv Tyler está entre as estrelas que marcaram Hollywood nas décadas de 90 e 2000. Conhecida principalmente por dois papéis importantes – o de Grace Stamper, filha de Bruce Willis e noiva de Ben Affleck no filme de desastre Armageddon, e o da princesa élfica Arwen na lendária trilogia O Senhor dos Anéis – ela também participou de O Incrível Hulk, Ad Astra e da série The Leftovers.
Um primeiro papel aos 17 anos
Filha do cantor Steven Tyler, da banda Aerosmith (ela também aparece no videoclipe da música Crazy), Liv estreou no cinema em 1994, aos 17 anos.
Warner Bros. Pictures
Ela dividiu a tela no thriller Testemunha do Silêncio, de Bruce Berensford, com um elenco de prestígio, atuando ao lado de Richard Dreyfuss, Linda Hamilton e John Lithgow, em um papel importante.
Para o espaço e a Terra Média
Após essa primeira experiência nas telonas, Tyler assumiu uma série de papéis em Hollywood na segunda metade da década de 90. Ela pode ser vista, notavelmente, no primeiro filme de Tom Hanks, The Wonders – O Sonho Não Acabou, no thriller Reviravolta, dirigido por Oliver Stone, e especialmente em Beleza Roubada, de Bernardo Bertolucci, que lhe permitiu revelar todo o seu talento no Festival de Cannes de 1996.
Logo em seguida, ela conseguiu um de seus papéis mais famosos, e sem dúvida aquele que lhe trouxe fama mundial, no lendário sucesso de bilheteria de Michael Bay, Armageddon. Tudo isso antes de ela explorar a Terra-média na trilogia de Peter Jackson alguns anos depois.
Fonte: Filmes e Séries


