Em 1999, Sigourney Weaver estrelou uma homenagem peculiar a Star Trek. O filme já alcançou status de cult, mas a atriz ainda deseja um relançamento.
Ao analisarmos a história do cinema, percebemos que diversos estúdios reeditaram seus filmes, por exemplo, para obter uma classificação etária mais baixa ou para torná-los mais adequados para toda a família. Um exemplo notório é Scooby-Doo (2002), que foi planejado como uma sátira mais irreverente e incisiva da série animada — “adaptada” para um público adulto. O clássico com Robin Williams, Uma Babá Quase Perfeita, também foi posteriormente “suavizado”. Para comercializá-lo como uma comédia para toda a família, muitas das falas originais (e picantes) foram cortadas pela censura.
A peculiar paródia de ficção científica Heróis Fora de Órbita, produzida em 1999, também foi lançada em uma versão bastante alterada. O estúdio responsável foi a DreamWorks, que fez mudanças cruciais pouco antes do lançamento do filme. Sigourney Weaver, uma das atrizes principais, ainda se arrepende disso até hoje.
“Cenas estranhas e maravilhosas”
Weaver interpreta a atriz Gwen DeMarco, que outrora fez grande sucesso com a série de ficção científica (fictícia) Galaxy Quest. A série já foi cancelada há muito tempo, mas DeMarco ainda participa de encontros com seus antigos colegas de elenco, distribuindo autógrafos em eventos nostálgicos para fãs. Quando são abduzidos por alienígenas de verdade, os astros da TV, agora veteranos, precisam provar seu valor.
Agora, a lendária atriz de Alien falou em uma entrevista em vídeo para a Vanity Fair sobre o sucesso de bilheteria dos anos 90, que arrecadou mais que o dobro do seu orçamento e contou com outras estrelas de primeira linha ao lado de Weaver — incluindo Tim Allen (Meu Papai é Noel) e Alan Rickman, astro de Harry Potter.
Apesar do sucesso, e embora a sátira, que funciona maravilhosamente como uma homenagem à franquia Star Trek, já tenha alcançado o status de cult, a atriz sente falta da versão original do filme. “Eu gostaria que a DreamWorks lançasse uma versão do diretor do filme”, disse Weaver segundo o Deadline.
Eles decidiram de última hora cortar algumas das cenas mais desafiadoras com o Alan. Por que não relançam o filme, com todas aquelas cenas estranhas e maravilhosas?
Segundo Weaver, o estúdio também reeditou Heróis Fora de Órbita — tornando-o mais adequado para famílias — para competir com O Pequeno Stuart Little, da Columbia Pictures. A comédia sobre uma família que adota um adorável ratinho órfão foi lançada nos cinemas brasileiros em janeiro de 2000.
Fonte: Filmes e Séries


