Para muitos, Gerard Butler se tornou sinônimo de apocalipses medíocres. Mas, há dois anos, foi lançado um pequeno filme de ação que vale muito a pena assistir.
Gerard Butler é um ator versátil que traz algo cativante a quase todos os seus papéis e já se aventurou em praticamente todos os gêneros. Dos estilosos filmes de ação de Zack Snyder baseados em quadrinhos às comédias românticas, sua filmografia ostenta um amplo repertório de gêneros. No entanto, muitas pessoas provavelmente o associam mais a filmes apocalípticos como Tempestade: Planeta em Fúria ou o frequentemente subestimado Destruição Final: O Último Refúgio atualmente.
No entanto, em 2023, Butler retornou ao cinema de ação clássico, artesanal e emocionante. Com o título de Alerta Máximo , que ainda pouquíssimas pessoas assistiram e que está disponível para compra ou aluguel no Prime Video ou na Telecine.
Em Alerta Máximo, um acidente de avião é apenas o começo do infortúnio
Prime Video / Telecine
O piloto da Trailblazer Airlines, Brodie Torrance (Gerard Butler), está fazendo um voo de Singapura para Honolulu quando precisa salvar seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra — e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo.
Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.
O filme finalmente parece mais realista e significativo
A premissa de Alerta Máximo inicialmente soa como o típico (trocadilho intencional) filme exagerado de Butler. Mas, após um curto período, e durante uma cena de queda de avião angustiante e sem explosões, fica claro: tudo é muito mais realista, muito mais cru, muito mais verossímil do que 90% dos filmes de ação recentes de Butler sequer chegaram perto de ser. E isso faz muito bem ao filme.
Ninguém aqui está equipado com armadura sobre-humana. Uma chuva de balas é uma ameaça muito real e aterradora. E quando atiradores de elite entram repentinamente na briga com projéteis maciços, o impacto abre buracos do tamanho de um punho nos corpos, que são então arrastados por vários metros pela força das balas.
Tudo isso culmina em diversas sequências onde as pessoas roem as unhas de tanta empolgação ou batem nas almofadas do sofá. Bem diferente de apocalipses exagerados e meteoritos caindo, aqui o foco é a pura sobrevivência. E Butler brilha nesse papel realista. O resultado é uma atmosfera crua e envolvente de suspense e ação.
Fonte: Filmes e Séries


