Faroeste esteve ao lado de O Agente Secreto na disputa para representar o Brasil na maior premiação de Hollywood.
Um dos grandes nomes do cinema brasileiro, Babu Santana tem uma carreira recheada de sucessos. Com variedade de gênero e formatos no audiovisual, o ator estrelou produções de peso, como Tim Maia, Estômago, Mundo Cão, Cidade de Deus, Regra 34, Café com Canela, entre muitos outros.
Para quem não perde uma novela ou adora séries de TV, ele também foi visto em títulos como Os Suburbanos, Carcereiros, Novo Mundo, I Love Paraisópolis e Caminho das Índias. No meio destes trabalhos, há um projeto recente que ganhou a atenção do Brasil e do mundo com a possibilidade de concorrer a uma vaga no Oscar 2026. Estamos falando de Oeste Outra Vez.
Oeste Outra Vez, um dos melhores filmes de 2025
O2 Play
Lançado comercialmente em 2025, Oeste Outra Vez fez uma bonita trajetória em festivais de cinema, alguns dos quais saiu premiado. Ambientado no sertão de Goiás, o faroeste acompanha a história de Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), cuja trajetória se entrelaça de forma trágica: ambos, abandonados pela mesma mulher, despertam uma rivalidade intensa e destrutiva. Inspirado nos elementos clássicos do faroeste, o filme explora a angústia e a amargura daqueles que se veem perdidos sem o apoio de quem amam.
Confrontados com a própria vulnerabilidade, os dois encaram um conflito brutal, que reflete disputas pessoais, o choque de tradições e a inevitável passagem do tempo. No sertão, o palco se transforma em um espaço onde honra, orgulho e desespero se misturam, revelando a essência de homens forjados pelo isolamento. Aos poucos, as cicatrizes de um passado repleto de desilusões e perdas irreparáveis são expostas, enquanto cada confronto intensifica a tensão das batalhas internas.
Os Filmes da Minha Vida: Babu Santana assume que morre de medo de Poltergeist
Oeste Outra Vez quase representou o Brasil no Oscar 2026

O2 Play
O faroeste brasileiro foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado, levando para casa o principal prêmio do evento, Melhor Longa-Metragem Brasileiro, e os Kikitos de Melhor Fotografia (para André Carvalheira) e Melhor Ator Coadjuvante (para Rodger Rogério).
Na corrida pelo Oscar, a Academia Brasileira de Cinema sempre faz uma seleção de possíveis candidatos a uma vaga no Oscar. Na edição deste ano, a primeira peneira revelou 12 produções elegíveis. Posteriormente, seis projetos entram na fase final. Além de O Agente Secreto, longa escolhido para uma vaga na honraria, Oeste Outra Vez também estava entre os finalistas. O Último Azul, Manas Kasa Branca e Baby completam a lista.
“Essas histórias são negadas”: Com Babu Santana e Jonathan Azevedo, nova série do Globoplay mostra as vidas reais por trás do histórico de violência no Rio de Janeiro [Entrevista Exclusiva]
Imperdível para quem gosta do gênero de faroeste, e ainda mais intenso por questionar temas que estão vinculados a ele sem abandonar tudo o que o constitui, Oeste Outra Vez pode ser visto no catálogo do Telecine.
Fonte: Filmes e Séries


