Josh Safdie, o diretor de Marty Supreme, apresentou um final sobrenatural e surreal para os executivos da A24 envolvendo os personagens de Timothée Chalamet e Kevin O’Leary.
Marty Supreme já foge um pouco das fórmulas das cinebiografias por tomar liberdades criativas sobre a trajetória do ambicioso mesatenista Marty Reisman, mas o plano de Josh Safdie estaria mais fora da caixinha ainda. Uma das versões do roteiro, inclusive, contava com um plot twist muito mais próximo de outro gênero cinematográfico: o terror!
Não é nada incomum que um filme tenha dezenas de iterações antes do texto final ser efetivamente gravado. Os motivos principais para isso são as limitações logísticas e a aprovação dos executivos do estúdio responsável. No caso de Marty Supreme, a A24 rejeitou um roteiro cujo final tinha uma reviravolta mais do que excêntrica onde Marty Mauser, o protagonista de Timothée Chalamet, seria transformado em um vampiro!
Durante uma conversa com o cineasta Sean Baker — ganhador do último Oscar com Anora — Safdie afirmou que escreveu um epílogo onde veríamos um Marty já idoso nos anos 1980 ao lado da neta em um show da banda Tears fo Fears. Enquanto a canção “Everybody Wants to Rule the World” toca, ele reflete sobre o que o sucesso significa para ele agora…Até que o empresário Milton Rockwell, o personagem de Kevin O’Leary (Sim, o Mr. Wonderful do programa Shark Tank) revela que é um vampiro ao atacá-lo:
“Você está estaria focado nos olhos [de Marty]…Nós até arranjamos a prótese [de idoso] para o Timmy e tudo mais, e o Mr. Wonderful apareceria atrás dele e arrancaria uma mordida do pescoço dele! Essa seria a última cena do filme”, descreveu o diretor durante o podcast da A24.
@kevinolearytv Legendary directors #joshsafdie and #seanbaker discuss the alternative ending for #martysupreme that never was. This sensational revelation has the global #vampire community flapping because for over 100 years #hollywood has treated them badly. Now vampires are finally getting the respect they deserve!
♬ original sound – Mr. Wonderful
A inspiração por trás dessa cena foi justamente uma fala improvisada de O’Leary durante a fase de desenvolvimento de Marty Supreme. O apresentador foi convidado por Josh para participar do filme e, em uma das reuniões com ele, Kevin sugeriu que Milton Rockwell diria “Eu sou um vampiro” para rebater a insolência de Marty Mauser e intimidá-lo. O final sobrenatural não foi aprovado, mas a fala que o originou está na versão final do longa.
Marty Supreme entra em cartaz nesta quinta-feira, 22 de janeiro, nos cinemas brasileiros.
Fonte: Filmes e Séries


