PUBLICIDADE

Quem é Jake William Casiano em Dinheiro Suspeito? Esta é a história real por trás do filme da Netflix – Notícias de cinema


Dinheiro Suspeito está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, filme estrelado pela dupla Matt Damon e Ben Affleck.

Dinheiro Suspeito está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, filme de suspense policial estrelado por Matt Damon e Ben Affleck que tem inspiração em uma história real e também uma homenagem para Jake William Casiano antes dos créditos finais.

Qual é a história de Dinheiro Suspeito?

Na trama de Dinheiro Suspeito, a confiança entre uma equipe de policiais de Miami é quebrada e colocada à prova após encontrarem milhões de dólares num esconderijo abandonado. Enquanto as forças institucionais descobrem o tamanho da apreensão em dinheiro, dúvidas com relação a quem confiar colocam o grupo em disputa.

Novo suspense da Netflix com Matt Damon e Ben Affleck é uma mistura de Fogo Contra Fogo e Dia de Treinamento

Quem é Jake William Casiano em Dinheiro Suspeito? Conheça a história real por trás do filme da Netflix

Netflix

O roteirista e diretor Joe Carnahan explicou ao Tudum que a história de Dinheiro Suspeito foi inspirada em uma operação policial de seu amigo Chris Casiano.

“O filme Dinheiro Suspeito surgiu de uma experiência profundamente pessoal pela qual um amigo meu passou, tanto como pai quanto como chefe da divisão tática de narcóticos do departamento de polícia de Miami-Dade, disse Carnahan sobre a trama. “Ele foi inspirado em parte pela vida dele e também pelo meu amor duradouro por aqueles clássicos filmes policiais dos anos 70 que realmente valorizavam os personagens e os relacionamentos interpessoais e se tornaram marcos daquela época – filmes como Serpico, O Príncipe da Cidade e, mais recentemente, Fogo Contra Fogo, de Michael Mann.

Dinheiro Suspeito homenageia Jake William Casiano, filho de Chris Casiano na vida real, que morreu em 2021 de leucemia aos 11 anos. Sua história serviu de inspiração para o personagem de Matt Damon, que também perde o filho vítima de câncer.

Joe Carnahan comentou sobre essa homenagem ao Gold Derby:

É complicado, porque você tem que ir até seu amigo e dizer: ‘Não quero que isso pareça explorador ou barato, e não quero me aproveitar da memória do seu filho’. Em vez disso, ele apresentou a ideia como: ‘Podemos criar um recipiente para colocar essa dor e tristeza, e talvez transformá-lo em algo que seja um monumento vivo para Jake durante seu curto tempo aqui na Terra?’

“E Chris se despediu, e que Deus o abençoe. Mostrei o filme para ele há cerca de um mês em Miami, e nós choramos muito depois; foi muito catártico e incrível. Era muito importante para mim que [Jake] fosse o primeiro nome que você visse, porque você entenderia que havia um coração pulsante no centro de tudo”, completou o roteirista e diretor.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE