Tem 12 episódios e um par insuperável como protagonista. Houve rumores de um filme para encerrar a ficção, mas não há novidades há algum tempo.
O Prime Video tem um catálogo enorme que consiste em cerca de 25 mil títulos – o número exato varia entre estreias e conteúdos que são retirados. Por isso, é comum esquecer certos filmes e séries que você deveria ter visto. Nosso trabalho é resgatar essas pequenas joias escondidas e lembrar que você pode desfrutá-las. É o caso de Good Omens, uma série de fantasia extraordinária que gostaríamos de recomendar, apesar de ter nascido da mente de Neil Gaiman. O trabalho de centenas de colaboradores e de seus protagonistas merece.
Good Omens tem como protagonistas Michael Sheen e David Tennant, que dão vida ao anjo Azirafel e ao demônio Crowley. A dinâmica deles é um dos grandes motivos para assistir à série, já que poucos atores têm tanto carisma quanto eles.
Esses dois seres desceram à Terra como representantes do Céu e do Inferno e já se acostumaram com a vida prazerosa em nosso planeta. Inclusive, surgiu entre eles uma bela amizade que não vão deixar que seja arruinada pelo conflito que existe entre seus bandos. Por isso, quando lhes anunciam que o fim do mundo está próximo – especificamente, neste mesmo sábado – farão o que for preciso para impedi-lo.
Como dissemos, a atuação de Tennant e Sheen é o que torna a série excepcional. Eles se complementam perfeitamente e seus estilos são tão opostos que não poderiam se atrair mais.
Eles não são os únicos a aparecer no elenco. Outros bons motivos para dar uma chance são Jon Hamm, que interpreta Gabriel, o líder das forças do Céu; também está Adria Arjona como Anathema Device, a última descendente de Agnes Nutter; e até Frances McDormand, que dá voz a Deus, como não poderia deixar de ser.
Prime Video
A 1ª temporada é composta por seis episódios e a segunda por mais seis. Portanto, são apenas 12 episódios únicos de humor britânico e apocalíptico muito bem-feito, que se desenvolvem com um ritmo muito leve. Good Omens funciona como uma paródia bíblica que não leva o fim dos tempos a sério e que é assistida quase de uma só vez.
Após o escândalo de Gaiman, a produção da 3ª temporada foi interrompida e, um mês depois, foi anunciado que, em vez disso, iriam lançar um único episódio de 90 minutos para encerrar a trajetória da série. Uma pena que este notável título tenha sido ofuscado para sempre.
Fonte: Filmes e Séries


