PUBLICIDADE

Durante 42 anos, os minutos iniciais deste lendário filme de ficção científica emocionaram milhões de fãs – Notícias de cinema


Uma retrospectiva da magistral introdução de O Retorno de Jedi, que está entre os momentos mais memoráveis ​​de toda a saga Star Wars.

Maio de 1983. Um dos eventos mais importantes da história da cultura pop está prestes a acontecer. Em todo o mundo, milhões de fãs encapuzados com vestes monásticas, com um longo bastão verde, azul ou vermelho na mão, prendem a respiração religiosamente. Eles esperaram por este momento durante três anos. Desde o extraordinário final de O Império Contra-Ataca, que prometeu uma batalha final épica contra o exército de Darth Vader e o resgate de Han Solo, prisioneiro do implacável Jabba the Hutt, todos aguardavam ansiosamente por O Retorno de Jedi.

O Jedi finalmente está de volta!

O momento foi perfeito: George Lucas e o diretor Richard Marquand tinham uma surpresa maravilhosa reservada para eles. De fato, a longa sequência de abertura do terceiro filme de Star Wars é uma verdadeira montanha-russa de adrenalina, aventura, emoção e suspense.

Após o tradicional logotipo da Lucasfilm, o texto em rolagem e uma breve sequência em que Vader aparece supervisionando a construção de uma nova arma imperial, começa um dos capítulos mais espetaculares e míticos de Star Wars.

20th Century Fox

Palácio de Jabba

É nas areias de Tatooine (onde tudo começou) que os dróides C-3PO e R2-D2 se dirigem para uma estranha fortaleza. Sob as ordens do “Mestre Luke”, eles se preparam para se atirar nas mandíbulas de Jabba the Hutt a fim de resgatar seu amigo Han Solo.

Supostamente ali para entregar uma mensagem à lesma gigante que governa o local, eles são, na realidade, as primeiras engrenagens de um plano meticulosamente elaborado pelos Rebeldes. Um após o outro, e para a alegria dos fãs, os heróis da saga Star Wars fazem sua aparição no Palácio de Jabba.

Depois de R2-D2 e C-3PO, é a vez de Chewbacca ser “entregue” por uma caçadora de recompensas (na verdade, a Princesa Leia disfarçada). Lando Calrissian também se mistura discretamente com os convidados. E, finalmente, o próprio Luke Skywalker faz sua aparição, ilustrando magistralmente o título do episódio.

Uma figura emergindo da escuridão, dois guardas Gamorreanos neutralizados com um único gesto, uma conversa implacável com o Hutt e uma batalha impiedosa contra o temível Rancor: o retorno do Jedi já é lendário. E a celebração está apenas começando!



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE