PUBLICIDADE

No streaming hoje: Um brutal blockbuster da Marvel cuja sequência está em um limbo há anos – Notícias de cinema


Wesley Snipes estrela este clássico sombrio e brutal dos quadrinhos que foi lançado em 1998: Blade, o Caçador de Vampiros.

Quando vampiros e humanos se enfrentam no submundo, é natural que as coisas fiquem sangrentas – como Blade, o Caçador de Vampiros nos mostrou em 1998! O clássico de vampiros da Marvel estrelado por Wesley Snipes está disponível na HBO Max e é uma dica privilegiada para a noite de hoje. Blade 2, de Guillermo del Toro, também vale a pena – mas o capítulo final da trilogia, Blade Trinity, não consegue manter o mesmo nível.

Blade: Marvel em seu lado mais sombrio

Em Blade, o mestre dos efeitos especiais Stephen Norrington, que encerrou sua carreira de diretor com o fracasso de 2003 A Liga Extraordinária, conta a história de Eric Brooks (Snipes), cuja mãe foi mordida por um vampiro pouco antes de seu nascimento e morreu em seguida.

New Line Cinema

Sedento por vingança, o chamado “Andarilho do Dia” (capaz de caminhar sob a luz do sol graças à sua parte humana) agora vaga pela Terra para se vingar das criaturas da noite – e eventualmente encontra o ambicioso Diácono Frost (Stephen Dorff)…

Blade evoca o cinema de quadrinhos de antigamente, quando os super-heróis ainda eram raros nas telonas e não eram forçados a se encaixar em um molde rígido para agradar ao público mais amplo possível. Embora o Universo Cinematográfico Marvel, voltado para um público mais jovem, tenha se tornado um fenômeno cinematográfico, este filme de vampiros sombrio e brutal ainda desfruta de status cult até hoje.

E sim, uma reencarnação de Blade no MCU, interpretada pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali, está em desenvolvimento há anos – mas até agora, nada de concreto surgiu. Em outubro, no entanto, pudemos pelo menos comemorar a notícia de que, apesar de todos os obstáculos, o projeto não está de forma alguma morto.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE