O Disney+ e a Paramount+ traz dois ótimos filmes de aventura, pertencentes a uma das melhores sagas de ação de todos os tempos.
Quando surge a questão dos melhores filmes de aventura de todos os tempos, é improvável que demore muito para que a franquia Indiana Jones seja mencionada. Com o primeiro filme, Os Caçadores da Arca Perdida, o diretor Steven Spielberg criou um clássico imortal que não perdeu nada de sua magia até hoje. As partes 3 e 4 dessa saga — Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal — são filmes prediletos pelo público fã da saga. Ambos estão disponíveis no streaming!
Harrison Ford e Sean Connery brilham em cena
A Última Cruzada e o Reino da Caveira de Cristal se mostram uma combinação empolgante, considerando o intervalo de 19 anos entre os dois filmes. Este é o maior hiato já registrado entre duas aventuras de Indiana Jones.
Em A Última Cruzada, o arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.
Um filme de aventura sobre envelhecimento
Na sequência, Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita.
Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.
Embora Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal seja frequentemente considerado uma sequência significativamente mais fraca em comparação com seu antecessor imediato, vale a pena dar uma segunda olhada no filme — nem que seja apenas para ver como o trabalho de câmera de Douglas Slocombe (partes 1 a 3) e Janusz Kamiński (parte 4) difere.
Aqui, duas filosofias completamente diferentes se chocam no que diz respeito ao uso da luz. A direção dinâmica de Spielberg, no entanto, mantém as duas versões unidas. As imagens de aventura ricas e vibrantes do original encontram as cenas deslumbrantes de outra época — e talvez até do futuro.
Ambos os filmes citados estão disponíveis na Paramount+ e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal está disponível também no Disney+.
Fonte: Filmes e Séries


