O boom das redes sociais e da internet fez com que não fosse preciso muito pra uma tendência se tornar famosa entre os jovens. Além do barbiecore que surgiu nas redes sociais com a influência do filme novo da Barbie, podemos citar a nova tendência com as cores da bandeira brasileira que tem criado um burburinho de pontos positivos e negativos nas últimas semanas: o brazilcore cores.
Entenda a polêmica:
A tendência nada mais é do que uma estética fashion que destaca as cores da bandeira do Brasil, focando muito nas cores verde e amarelo e na camisa da seleção brasileira e de times em geral.
Pudemos ver os tons da bandeira nacional se destacarem na Semana de Moda de Copenhagen, capital da Dinamarca, bem como o uso de chinelos de dedo, calçado que é considerado de uma forma genuína uma expressão de brasilidade.
Com a proximidade da copa do mundo e o lançamento oficial das camisetas da seleção, o burburinho sobre o assunto só cresceu nas redes sociais. Porém, a recente popularização de elementos que remetam a bandeira do Brasil tem dividido o mundo da moda por diversos fatores.
A palavra tendência nesse caso consiste em exaltar a estética brasileira utilizando as cores da bandeira e até mesmo a bandeira do Brasil em qualquer look. Pensando em como aderir a estética, trouxemos algumas inspirações de como utilizar o brazilcore e ficar super na moda.
Mas antes de saber como incorporar o verde e o amarelo e a bandeira do país em seus looks do dia a dia, vamos entender em que consiste a ideia geral da moda Brazilcore.
Também conhecida como Brazilian Aesthetic, a proposta nada mais é do que usar e abusar de roupas e acessórios que tenham algum tipo de relação com o nosso país e, tal como chinelos, sandalias de dedo, shorts jeans e camisetas de time.
Ou seja, está liberadíssimo apostar tanto em uma combinação com a camiseta da seleção, quanto em looks monocromáticos ou em color blocking pautadas por tons de verde, azul e amarelo, assim como outros elementos que estejam ligados à nossa cultura.
Mas você deve estar se perguntando o porquê essa tendência dominou o street style nacional e internacional, e esse motivo é apenas um: é ano de copa do mundo, que acontecerá em novembro de 2022 e já tem o Brasil como a principal aposta de seleção vencedora. Não é para qualquer um!
Para as que são fãs do pretinho básico, ele é super bem-vindo na trend se possuir alguma estampa que remeta ao brazilcore. É possível encontrar a camiseta do Brasil em diversas cores e com certeza você encontrará uma que se adapte ao seu estilo.

A clássica blusa de alcinhas do brasil que fez tanta fama nos anos 2000 (especialmente em 2002 devido à copa do mundo e ao penta ganhado pela seleção), voltou com toda a força em looks despojados e modernos.

Não podemos falar de Brasil sem deixar de falar de praia, calor e verão. Os bikinis também ficaram ainda mais verdes e amarelos, assim como os acessórios usados na praia.

Nem as crianças conseguiram fugir dessa trend, fazendo a gente lembrar de como foi ser criança durante os anos 2000 (com ainda mais fofura).

Para as que preferem entrar de levinho na trend, looks com verde bandeira ou o amarelo canário são uma ótima forma de se adaptar ao brazilcore.
Ainda assim, é difícil identificar onde essa tendência começou, apesar de apostarmos que essa tendência é nascida no TikTok com a influência de blogueiras de moda nacionais e internacionais. Essas produtoras de conteúdo têm começado a criar trends cada vez mais inovadoras e a da vez foi a criação de looks com as cores das bandeiras dos países. Como o Brasil é um país famoso no futebol, essa fama influenciou o alcance da trend, fazendo com que o verde e amarelo fosse muito mais visto nas redes sociais.
Precisamos destacar que a tendência tem como raiz o nascimento nas periferias do Brasil, onde o uso de camisas de time, chinelo e roupas com as cores do brasil sempre foi uma coisa muito natural, estando em um ambiente que podemos considerar o fato muito mais uma macrotendência do que micro.
Confira alguns calçados para complementar o look clicando aqui
Fonte: Tendências Moda


