
Rafael Freitas faz a última Copinha da carreira (Crédito: Reinaldo Campos/ Santos FC)
O atacante Rafael Freitas comentou o retorno aos gramados após uma lesão de ligamento cruzado anterior ao Diário do Peixe. O garoto chegou ao Santos por empréstimo do Guarani para atuar no Sub-20 e, quando começou a se destacar, se machucou em um jogo válido pelo Brasileiro da categoria em março do ano passado. Agora, está pronto para voltar a atuar após dez meses.
“Estou me sentindo muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente. A recuperação da LCA foi um processo longo e desafiador, que exigiu muita paciência, disciplina e foco. Tive dias difíceis, mas contei com o apoio do departamento médico, da comissão técnica, da minha família e dos companheiros. Hoje me sinto confiante, forte e cada vez mais próximo da minha melhor forma”, explicou.
Neste período, o empréstimo com o Bugre ia finalizar em julho, mas pela confiança no jogador e expectativa pelo que vinha mostrando em campo, o Peixe renovou o empréstimo. Agora, ele tem contrato até julho deste ano e inicia a temporada sendo inscrito para a disputa da Copa São Paulo. Rafa falou da alegria pela permanência, mas também a responsabilidade de mostrar resultado.
“Foi uma notícia muito especial. Saber que o Santos confia no meu trabalho e acredita no meu potencial me deixou muito feliz e motivado. A inscrição e a renovação do empréstimo mostram que estou no caminho certo e me dão ainda mais responsabilidade para representar esse clube tão grande. Quero retribuir essa confiança dentro de campo, com dedicação e entrega diária”, completou.
Leia também: Remo negocia para contratar Patrick, do Santos, por empréstimo
Nascido em 2005, o atleta vai disputar a última Copinha da carreira e depois ‘estoura’ idade para a base, ficando à disposição do profissional. No Grupo 16 e com sede em São Carlos, Rafael projetou o torneio e vê a equipe do técnico Vinicius Marques unida para buscar os objetivos.
“A expectativa é muito boa. Estou ansioso para voltar a competir, ajudar o time e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Sobre o grupo, vejo uma equipe muito unida, focada e com bastante qualidade. A Copinha é uma competição muito difícil, todos os jogos são intensos, mas estamos preparados. Nosso objetivo é evoluir jogo a jogo, respeitar os adversários e buscar ir o mais longe possível na competição”, finalizou.
Caso o Alvinegro queira exercer a compra definitiva, teria que desembolsar R$ 1,2 milhão ao time de Campinas. Ele chegou a estrear pelo profissional na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em amistoso, no dia 16 de março.
Fonte: Placar


