PUBLICIDADE

Alexandre Mattos defende Billal Brahimi no Santos e explica processo de contratação


Billal Brahimi atuou apenas uma vez pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A contratação de Billal Brahimi no Santos chamou a atenção no mês de setembro. A chegada do atacante argelino, desconhecido e com um nome “engraçado”, foi visto com bastante desconfiança pelo torcedor alvinegro. Passados mais de três meses, com o fim da temporada, os números, ou melhor, o número do jogador na Vila Belmiro é decepcionante. Brahimi participou de apenas um jogo com a camisa do Peixe e o setor ofensivo foi o mais crítico na temporada, com a falta de gols e um total dependência de Neymar na reta final do Brasileirão.

Na época, o técnico Juan Pablo Vojvoda disse que não conhecia o jogador. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos e responsável direto pela chegada de Brahimi no clube, explicou agora a situação em entrevista ao GE.

“O Brahimi é bom falar, porque a contratação dele deu um ruído quando o Vojvoda disse que não o conhecia. E é óbvio que ele não conhecia. O Brahimi fez toda a carreira na França. Vojvoda não trabalhou na França. Mas, o que ele fez assim como todos nós aqui dentro? Analisou, perguntou, ligou para treinadores. E deu o ok”, disse Mattos, que completou:

“Brahimi foi filtrado pelo scout, Cleber Xavier aprovou e depois o Vojvoda, que se preocupou num momento em que Neymar provavelmente ficaria fora por lesão. Ele tem uma característica que nós não temos aqui dentro. É uma característica de jogo associativo. E bate de fora da área, e tal. É um cara interessante. Eu acho que ele vai ser muito útil aqui. Beleza? Beleza. Porém, tem um fato que chama-se adaptação. Simples. O Brahimi está num processo de adaptação. Pegou um Santos brigando contra Z-4, técnico novo, um jogo atrás do outro. Não está em nenhuma lista de dispensa. Vai se reapresentar normalmente. Se houver alguma proposta interessante, a gente avalia. Mas isso vale para ele e qualquer outro do elenco”.

Aliás, mais contratações iguais a de Billal Brahimi podem acontecer. Com o Santos em situação financeira complicada, Mattos comentou que o argelino tem o perfil de atleta que o clube busca, isto é, jogador que esteja com o contrato acabando ou já livre no mercado.

“A torcida do Santos tem que entender que é o perfil de contratação. O Santos está se organizando para ter mais investimento, mais receita, mas, até o momento, precisamos de oportunidades como essa. Arão, Mayke, Igor Vinicius: jogadores que não estavam bem nos clubes ou estavam livres”, finalizou o dirigente.

 

 



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE