PUBLICIDADE

8 indicações e nenhum Oscar: Esta atriz lendária é a maior “perdedora” da história da premiação – Notícias de cinema


Apesar de muitos pensarem que Amy Adams perdeu mais estatuetas de ouro, há uma atriz veterana que tem um número maior na contagem.

Todo ano, a temporada de premiações nos faz lembrar ou conhecer mais sobre a trajetória de grandes atores de Hollywood. Embora as estatuetas de ouro sejam sinônimo de reconhecimento e, sem sombra de dúvidas, um trampolim para a carreira de qualquer um, elas não eximem os demais de serem tão talentosos quanto os vencedores.

Parte de um Efeito Mandela – impulsionado pelos memes nas redes sociais -, é acreditar que Amy Adams é a atriz que mais perdeu no Oscar, mas esse status está com outra atriz, uma lenda da sétima arte que não precisa disso para ser reconhecida como tal: Glenn Close.

Glenn Close, a nossa “perdeã” favorita

Netflix

Vista recentemente no ótimo Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out, Glenn Close já foi indicada ao Oscar em 8 ocasiões, nas disputas de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, entre 1983 e 2021. Curiosamente, ela foi nomeada 4 vezes para cada uma dessas categorias.

A artista que eternizou a vilã Cruella em 101 Dálmatas perdeu a estatueta de ouro pelos seguintes filmes: O Mundo Segundo Garp, O Reencontro, Um Homem Fora de Série, Atração Fatal, Ligações Perigosas, Albert Nobbs, A Esposa e Era uma Vez um Sonho.

“Não me considero uma perdedora”

Netflix

Glenn Close afirma que Fernanda Montenegro deveria ter levado o Oscar em 1999

Apesar de ter concorrido ao Oscar por tantas vezes, ela não tem tantos problemas com essa questão. À Variety, ela comentou o fato: “É algo que me ultrapassa. Não sei o que dizer sobre isso. Só tenho que continuar fazendo o que é bom. Você se sente realizada com o seu trabalho, e esse é o processo para mim. É o que alimenta a minha alma, mas é muito bom quando outras pessoas também gostam”, disse ela em 2021.

À Associated Press, ela também falou sobre isso e, mesmo que leve com bom humor, deixou uma mensagem bem consciente sobre o próprio trabalho e a indústria cinematográfica. “Em primeiro lugar, não me considero uma perdedora”, disse Close. “Quem nessa categoria [Melhor Atriz Coadjuvante] é uma perdedora? Vocês estão lá, cinco pessoas homenageadas pelo trabalho que realizaram por seus colegas. O que poderia ser melhor do que isso?”

Glenn Close está na “pior série de 2025”, mas não parece muito incomodada com as críticas

Segundo o IMDb, Glenn tem diversos projetos já confirmados para o futuro, incluindo Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita. Além do filme da Netflix, a atriz também esteve em Tudo é Justo, série do Hulu no Disney+.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE